ADdeCienciaCriminal

547 palavras 3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Unidade de Aprendizagem: Ciência Criminal
Curso: Segurança Publica
Professor: Fatima Hassan Caldeira

Nome do aluno:
Data: 27/02/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1 Assista ao vídeo “Penitenciárias do Espírito Santo são comandadas pelo crime organizado”, da grande reportagem do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, disponibilizado no seguinte link:

Disponível em: < http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/penitenciarias-do-espirito-santo-sao-comandadas-pelo-crime-organizado-09022014>

Agora, considerando o vídeo acima, responda aos seguintes questionamentos:

a) Arrole 03 problemas que levam às inúmeras violações de direitos humanos presentes em nossos "cárceres" que você percebeu no vídeo. (Vale 3,0 pontos)
R: Falta de saneamento básico presos fazendo suas necessidades básicas em meio ao lugares onde ficam alojados, descaso de presos onde são postos em celas com o numero mais que 3 vezes maior que o limite que a cela suporta e também a grande falta de segurança onde presos mandam nos presídios matando e esquartejando uns aos outros.
b) Elabore um texto, com no máximo 12 linhas, explicando se o sistema penitenciário brasileiro oferece possibilidades reais para a reintegração social do apenado. Justifique sua resposta. (Vale 3,0 pontos)
R: Estamos vivendo uma cultura do medo e da violência.
O castigo, a punição como já visto não está fazendo parte do processo civilizatório devido o total descaso, faz com que o apenado fique cada vez, mas violento, mostrando assim que o sistema punitivo está ultrapassado e necessita de mudanças urgentes, pois o que vimos torna o sistema punitivo ineficaz.
Enfim, segurança e prevenção cabem o estado

Relacionados

  • Avalia O Pronta ADdeCienciaCriminal 3 C Pia
    517 palavras | 3 páginas