adcdadasd

276 palavras 2 páginas
Na demonstração, em Albuquerque, Novo México, em março de 1975, o interpretador funcionou perfeitamente, embora tenham testado apenas no simulador criado. O interpretador foi distribuído como Altair BASIC. Assim, em 4 de abril de 1975, a Microsoft foi fundada oficialmente com Bill Gates no cargo de diretor executivo. Em agosto de 1977, em um acordo com a revista ASCII, do Japão, a companhia estabeleceu seu primeiro escritório internacional. Em janeiro de 1979, a sede da empresa foi transferida para a cidade de Bellevue, perto de Seattle, no estado de Washington. Em junho de 1980, Bill e Paul contrataram Steve Balmer, colega de Bill Gates em Harvard, para ajudar na companhia.
Quando Bill Gates viu a interface gráfica em uma demonstração do Apple Lisa, antes de seu lançamento, na casa de Steve Jobs, Bill Gates sabia que precisava daquilo em seu sistema operacional. Em 1984, enquanto desenvolvia um novo sistema operacional junto com a IBM, o OS/2, a Microsoft lançou o Windows, como uma extensão gráfica para o MS-DOS. Bill Gates foi acusado de copiar a interface da Apple e, até hoje, diz-se que a Microsoft copia a Apple.
A história do Windows começou em 1981, antes mesmo do lançamento do Apple Lisa, mas o produto chega ao mercado somente em 1985 com o nome de Windows 1.0. Apesar das limitações, o primeiro projeto de sistema operacional da Microsoft trouxe para o usuário doméstico o acessório mouse e a possibilidade do uso de mais de um programa ao mesmo tempo (recurso multitarefa) e uma interface colorida, com ícones e janelas. Apresentava alguns aplicativos: jogo reversi, calendário, bloco de notas, calculadora, relógio, Paint, e outros.

Relacionados