adasdnasdasdas

468 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

A saúde e qualidade de vida são, atualmente, dois fatores de constante preocupação da população em geral. Manter um corpo sadio, que até pouco tempo era um privilégio das elites e considerado um “modismo” desnecessário, tornou-se uma forte preocupação, aumentando a expectativa de vida dos seres humanos, e trazendo para o cotidiano das pessoas atividades como caminhar, correr, praticar exercícios em academias, fazer ioga, entre outros tantos tipos de situações voltadas a formas mais saudáveis de vida, que passaram a ser referenciais para o ser que procura não apenas manter-se em forma, mas também evitar doenças, melhorar os aspectos físicos e mentais, que, consequentemente, podem elevar sua auto-estima e prazer de viver.
Conceituar qualidade de vida é uma tarefa difícil porque cada um de nós tem a impressão de que já sabe o que esta expressão quer dizer, ou quando não, sente o que ela exprime. Isto se deve, provavelmente, ao fato de tratar-se de um conceito que remonta à Antiguidade e de ter sofrido, ao longo da História, várias transformações em seu sentido.
De fato, a qualidade de vida e a busca pela melhoria da qualidade de vida são procuras incessantes dos seres humanos. Ao afirmar isto, estamos partindo da tese de que uma das características fundamentais da nossa espécie é a eterna necessidade de querer viver bem, de constantemente vislumbrar novas condições para melhoria do cotidiano, de tentar superar as condições mais adversas por outras um tanto melhores.

Objetivos
O objetivo principal da pratica é conhecer os hábitos como está a qualidade de vida da população, se está bom ou ruim ou mediana, tais que são retratados os aspectos físicos e emocionais.

Materiais
Questionário
Lápis
Caneta

Procedimentos
Aplicou-se um questionário sobre qualidade de vida aos membros de minha família, a qual responderam de forma simples e direta as perguntas do questionario.

Resultados

Através do gráfico

Relacionados