ADAO ADILSON CARVALH0 DA JORNADA ToxilogiaeSegurancaPublica AvaliacaoaDistancia2015

1283 palavras 6 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Toxicologia e Segurança Pública
Curso: Segurança Pública
Professor: Ana Maria Pereira Lopes
Nome do aluno: Adão Adilson Carvalho da Jornada
Data: 21 de março de 2015.
Semestre: 2015-1

AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA

(1) O livro texto da disciplina Toxicologia e Segurança Pública, de Teixeira (2010) (TEIXEIRA, Eduardo Didonet. Toxicologia e Segurança Pública. 1. ed. Palhoça: Unisul, 2010. v. 1. 148 p.) indica uma série de situações mostrando as drogas como um problema histórico e portanto social, ou seja, é um problema das relações humanas. Com base na leitura de uma dessas situações contidas no livro texto, redija um texto de cerca de uma lauda que:
A) Descreva suscintamente uma situação tenha ocorrido em sua cidade, que possa exemplificar as drogas como um problema social. Essa descrição deve ter cerca de 20 linhas e trazer ao seu final a fonte de onde foi retirada, ou seja, deve se tratar de uma situação pública. Para tanto, deve ser enviado um link da internet se usar um jornal diário disponível on line, ou deve ser enviada a matéria digitalizada, acompanhada de sua fonte. Ou seja, o professor precisa ter acesso à matéria (5,0 pontos).
O Programa “De Braços Abertos”, instituído pelo Decreto 55.067, tem como objetivo acolher dependentes químicos da região da cracolândia e oferecer benefícios aos usuários cadastrados, por meio de políticas intersecretariais, isto é, com a participação das secretarias municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho e Empreendedorismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Direitos Humanos e Cidadania.
Ao todo, são mais de 500 beneficiários cadastrados que recebem hospedagem em hotéis da região central e bolsa-auxílio de R$ 15,00 por dia de trabalho no serviço de limpeza de ruas, calçadas e praças no centro da cidade.
São oferecidos, ainda, além da hospedagem, alimentação diária, inclusive aos

Relacionados