adalto no macroambiente

783 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - FEAC

MERCADO DE AÇÕES

.

O que são ações?
 Títulos

emitidos por empresas que representam a menor fração do seu capital social.
 Uma ação representa um "pedaço" de uma determinada empresa. Quando um investidor compra uma ação na Bolsa de Valores, ele se torna um sócio da companhia, mesmo que em proporção pequena em relação ao controlador, que é chamado de sócio majoritário.
 As ações costumam acompanhar o valor da empresa. Se ela tiver bom desempenho, o valor da ação tende a subir. Se for mal, o valor cai.

Modalidades
Ações

Ordinárias (ON): tem direito a voto nas decisões da empresa, porém não tem preferência na distribuição de resultados.
Ações Preferenciais (PN): preferencia no recebimento de dividendos, embora não tenha direito a voto nas decisões da empresa. “Units”: recibos representativos de uma pequena cesta de ações da mesma empresa, ou seja, representa uma quantidade de ON e uma quantidade de
PN.

Formas de Negociação de Ações
Mercado

Primário: Quem vende as ações é a própria companhia, sendo esta uma forma de captar recursos para financiar a empresa. Mercado Secundário: o vendedor é o investidor que se desfaz das ações para reaver o seu dinheiro, uma vez que as ações já se encontram negociadas no mercado. Vantagens e Desvantagens de uma S A
 1.Aumento

do capital próprio, principalmente através da admissão de novos sócios. Fonte de recursos que não possui limitação. Enquanto a empresa tiver projetos viáveis e rentáveis encontrará investidores com interesse de financiálos.
 2.Representa uma redução de risco para a empresa, refletindo na redução do custo de capital.
 1.Assumir

uma postura de pronto atendimento a investidores, trabalhar para garantir o acompanhamento da empresa por parte de analistas e tratar equitativamente os acionistas minoritários.

Informações
 Comprar

ações é como ir ao

Relacionados

  • adalto no macroambiente
    1194 palavras | 5 páginas
  • Analise Economica Aula 1 CBA Alunos 1
    3523 palavras | 15 páginas
  • Endomarketing
    3166 palavras | 13 páginas
  • Gestão Ambienta: Uma Análise dos Benefícios Institucionais Sob o enfoque Contábil
    29202 palavras | 117 páginas