Ad2gia Zoolo

403 palavras 2 páginas
AD2 : Introdução á Zoologia 2015/1

Aluna: Elisabete Maira de Jesus

1] Em animais de grande porte cílios e flagelos encontra-se internizados promovendo movimentos celulares especiais.
Os movimentos ciliar e flagelar esta ligado a área/volume, que gera o movimento.
Animais de grande porte o peso do corpo a se carregado é muito grande em relação a área que gera o movimento, é precisa da locomação e sustentaçãodo.

2] É o termo usado para animais que apresentam corpos moles, podem utilizar-se do fato de ,a água ser praticamente incompressível para manter eretos ou mesmo alterar a sua forma. Funciona como, esqueleto hidroestatíco, que se locomove lentamente.

3] Para eles a água e pouco viscosa , por causa do tamanho do corpo. Assim, uma vez iniciando o movimento se mantém por inércia com baixo gasto de energia. Por serem grandes podem cobrir uma maior área alimentar enquanto nadam, concentrando uma boa quantidade de alimento, por filtração do muco ciliar.
4] Os insetos não possuem sistema circulatório completo, sendo formado por tubos traqueal, que partem do abdômen, ramificam, terminando dentro dos órgãos para onde veiculam oxigênio. Os insetos bons voadores possuem vesículas no percurso das traqueias, que sendo cheias de ar, diminuem o peso.
5] Tartaruga marinha: A expiração é feita pela refração de alguns músculos que comprimem as vísceras contra os pulmões, expelindo o ar, seguida pela contração de outros osculos
Que aumentam o volume da cavidade da visceral, permitindo que as vísceras se acomodem ventral mente. A inspiração é realizada por músculos que alimentam o volume da cavidade visceral, permitindo, assim, que os pulmões se expandam, aspirando o ar.
Pinguim: Os pinguim são aves ,corpo modificado para viver em ambiente marinho. Por ter adquirido linhas hidrodinâmicas, o seu esqueleto sofreu alterações significativas. Os ossos das asas sofreram um encurtamento e achatamento de modo a funcionar, como barbatanas.

Golfinho: Mamiféro marinho.

Relacionados