AD2 M Todos Estat Sticos

564 palavras 3 páginas
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO

Disciplina: Métodos Estatísticos
Ano Letivo: 2014/2
Nome:
Polo:
Matrícula:

ATIVIDADE A DISTÂNCIA 2

01 – Uma empresa de turismo em seu balanço anual resolveu analisou as vendas de pacotes turísticos de cada um de seus vendedores. De posse do resumo de vendas o Gerente Geral constatou que a média de vendas foi de 110 pacotes turísticos anuais vendidos por agente. Preocupado com o padrão de vendas, o Gerente Geral determinou a seguinte ação, baseada na regra empírica de distribuição de dados: os vendedores que for considerado outliers abaixo da média será demitido e os que forem considerados outliers acima da média receberão uma premiação.
O gerente da filial Rio de Janeiro executando o determinado, teve que demitir a agente Gabrielle, que vendeu menos de 35 pacotes no ano; e premiar a Joana que vendeu exatamente 185 pacotes. Baseado nisso, determine o desvio padrão que culminou na tomada desta decisão. (2,5 pontos)

02 – Niterói é uma excelente opção para quem gosta de fazer turismo ecológico. Segundo dados da prefeitura, a cidade possui oito pontos turísticos dessa natureza. Um certo hotel da região oferece de brinde a cada hóspede a possibilidade de escolher três dos oito pontos turísticos ecológicos para visitar durante sua estada.
Qual o número de modos diferentes com que um hóspede pode escolher, aleatoriamente, três destes locais, independentemente da ordem escolhida? (2,0 pontos) COMBINAÇÃO

a) 8 b) 24 c) 56 d) 112 e) 336

03 – Uma viajante que deseja visitar a cidade de Greenville e quer ficar em um hotel 4 estrelas, conhecer uma praia, ir a uma boate e fazer compras em algum cento de artesanato. Cliente cativo de uma agência de viagens, ele solicitou que fosse montado um pacote

Relacionados

  • AD2 Métodos Estatisticos 2 2014 2
    830 palavras | 4 páginas