Ad2 GEST O 1 CONTRUINDO

5777 palavras 24 páginas
3 questão
O discente deveria explicar que a administração da escola se realiza hoje a partir de uma participação efetiva da sociedade e como a escola é parte indissociável dela trata-se de uma esfera da sociedade que tem sua organização pensada a partir de questões políticas. O melhor exemplo é a idéia ainda que do senso comum do que seja cidadania, isto é, participar de todas as decisões que envolvem o país e a educação é, evidentemente, uma das esferas mais importantes para desenvolver um futuro cidadão engajado não somente no momento de eleição e sim em todas as esferas da sociedade.

Com o objetivo de ampliar este percentual a diretora pensou em algumas soluções.
a.) Enviar uma carta aos pais perguntando quais as razões da ausência.
b.) Enviar uma carta aos pais pedindo que eles sugiram horários alternativos.
c.) Organizar um evento no sábado ( período da tarde) solicitando que os pais tragam ou um prato de bolo ou de salgado; ou um refrigerante.
d.) Fazer uma reunião com os professores, pais e todos os envolvidos com a instituição escolar apresentando suas soluções e realizando uma votação para a escolha de uma delas.
e.) Fazer uma reunião com os professores solicitando que eles apresentem sugestões para resolver o problema.
f.) Nenhuma das alternativas. Tendo por base a nova configuração de gestão indique qual é a alternativa adequada. Justifique em quatro linhas a sua escolha.
Correta Letra F
Em todas as outras possibilidades existe um ou mais atores sociais ausentes ( professores; pais etc) e o correto é que todos os envolvidos na cultura escolar participem da decisão.
Postado por Pau
“Como o trabalho do professor e do educador não recebem as mesmas recompensas obtidas em outras atividades profissionais, tais como recursos financeiros e prestígio, o da diretora de escola tenderá a ser um trabalho não valorizado e recompensado socialmente. Apesar disto, observou-se que existe uma dimensão muito rica, humana e afetiva no trabalho da diretora

Relacionados