AD2 Ger de Vendas

939 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
DEPTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS

Professor: Marcello Vinícius Calvosa
Tutor: Angelo Jardim
Disciplina: Gerência de Vendas
Aluno: Bruno Gonçalves Szerman Matrícula: 10215060006

Avaliação a Distância – Gerência de Vendas - 2015.I

Questão 2:

Aplicação Prática : Em uma organização hipotética, estabeleça um “roteiro” de como um gerente de vendas poderia recrutar, selecionar e avaliar novos vendedores. Observe que este é um roteiro prático de como você faria o processo, é importante que sua resposta contemple os elementos apresentados na Aula 4 e seja o mais detalhada possível.

Cite uma organização que você já conheça ou uma fictícia para montar um processo de agregação de vendedores para ela. Você deverá citar a organização, o setor em que está inserida e o seu porte. Você irá ocupar uma posição de gerente de vendas. Boa prática!

a) Organização: Oi S.A. Setor: Telecomunicações Porte: Multinacional

Agora, pense como você irá gerar essa aproximação do candidato a vendedor com a sua empresa, onde atua como gerente de vendas. Descreva se utilizará um processo de recrutamento interno ou externo, ou até ambos. Justifique a sua escolha. Volte ao material e faça isso de forma técnica. Deve ficar claro para o futuro candidato como ele poderá ter acesso a divulgação da vaga. Note que o recrutamento deverá ser condizente com o tipo de setor e porte da organização escolhida!

b) Recrutamento: Vendedor de Lojas Próprias: O recrutamento será realizado por meio de consultorias especializadas em R&S, onde as mesmas farão a divulgação no mercado (sites especializados na internet – Vagas.com, Infojobs, etc.) e pré-seleção dos candidatos (recebimento de currículo, triagem, prova de redação e dinâmicas). O Recrutamento será exclusivamente externo. Justificativas: Serão utilizadas consultorias de

Relacionados

  • Automação Predial
    85939 palavras | 344 páginas
  • Estudante
    92041 palavras | 369 páginas
  • PI saude e higiene oculpacional
    442573 palavras | 1771 páginas