AD2 CHO 2015

1354 palavras 6 páginas
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD2
Período – 2015/1º
Disciplina: Comportamento Humano nas Organizações
Coordenadora da Disciplina: Antônio Fandiño

Aluno: Ramon Siqueira Camarinho Matricula: 14115060549
Polo: Resende

Questão 1) As sociedades industrializadas têm como elementos formadores de sua estrutura as organizações. Dentro deste contexto cabe ao administrador a arte de planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar as pessoas e as tarefas nas diversas organizações públicas ou privadas. A partir desta colocação, início do aprendizado que a disciplina busca, explique o que é organização bem como o que vem a ser o comportamento organizacional, descrevendo três de suas características. - 2 pts

Resposta: Organizações são unidades sociais intencionalmente construídas, a fim de atingir objetivos específicos. São caracterizadas por um conjunto de ações sociais estáveis e deliberadamente criadas com a explícita intenção de alcançar objetivos ou propósitos.

O comportamento organizacional é o estudo dos indivíduos e grupos atuando dentro de uma dada organização ou empresa. Trata a influências das pessoas sobre a organização, bem como a influencia dela sobre indivíduos e grupos.
São características do Comportamento Organizacional: está relacionada a diversos campos de estudo das organizações como a Teoria da Organizações, o Desenvolvimento Organizacional, a Gestão de Recursos, Humanos entre outros; recebe contribuições de várias ciências comportamentais como da Psicologia e Sociologia entre outras; ajuda a manter as pessoas nas organizações, bem como lidar com elas e com os grupos que se formam naturalmente ou por determinação da empresa; é uma disciplina científica aplicada, ligada a questões práticas.

Questão 2) O entendimento e diagnóstico da motivação dos indivíduos é um fator importante

Relacionados

  • Automação Predial
    85939 palavras | 344 páginas
  • mariafernanda123456
    109897 palavras | 440 páginas