AD2 ALESSANDRA BEATRIZ CHANTRE DA SILVA CAMPO GRANDE

757 palavras 4 páginas
AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD2
ALESSANDRA BEATRIZ CHANTRE DA SILVA
14116100056 – 2015/1
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
POLO CAMPO GRANDE

RESPOSTA QUESTÃO 1:
Poder de barganha é o mesmo que aquele que tem poder de negociação, ou seja, que tem capacidades favoráveis de conquistar seus interesses em uma negociação. No caso apresentado, o empresário da dupla é quem tem o poder de barganha, que debate e rebate a negociação e usa de emoções sentimentais como forma de obter sucesso na negociação.

RESPOSTA QUESTÃO 2:
Histórico de relação entre a gravadora e os artistas, o contrato poderá ser favorável para todos;
Listagem dos objetivos, a fim de renovação de contrato;
Levantamento das necessidades, motivações e expectativas de outra parte, é fazer relação de quanto vale em dinheiro o trabalho dos artistas;
É importante que todas as partes envolvidas no contrato estejam presentes na assinatura, para assim somarem todas as dúvidas e que todos fiquem satisfeitos com as imposições do contrato.

RESPOSTA DA QUESTÃO 3:
INFORMAÇÃO: “Foram lançados dois CDs e o terceiro está em vias de gravação. O problema é que se lançar este Cd (que vai coincidir com o término do contrato) e promover os artistas para vender o CD, será um investimento que a gravadora concorrente que contratá-los se beneficiará”. Neste caso a gravadora precisa esquivar de abrir guarda desses dados em relação aos artistas de gravar o último Cd e tentar passar a informações que induzam o empresário para a renovação do contrato.
TEMPO: “Por um descuido do departamento jurídico, expirou o prazo de validade do contrato dos artistas”. Nesse caso a gravadora precisa ganhar tempo para negociar uma renovação de contrato.
PODER: “Quando senta à mesa de negociação, não leva os artistas e declara seu poder absoluto sobre os seus interesses comerciais. Diz que não pode fazer concessão nenhuma, porque tem muitas gravadoras interessadas. E o máximo que faz é manter o mesmo valor que supostamente tem como

Relacionados