AD2 2015 1 Ed Saude

387 palavras 2 páginas
Licenciatura em Ciências Biológicas
Disciplina: Educação em Saúde

AD2 2015/1 Educação em Saúde

Questão 1

1.1 O uso de anabolizantes pode acarretar efeitos colaterais, tanto para homens, quanto para mulheres?
Resposta: Sim! Distúrbios de funções e tumores no fígado, retenção de líquidos no organismo, aumento da pressão arterial, presença de acnes e riscos de adquirir doenças transmissíveis, bem como, explosões de ira ou mesmo comportamento agressivo estão entre os efeitos colaterais proporcionados.

1.2 A utilização de anabolizantes por mulheres pode levar a geração de características masculinas no corpo?
Resposta: Sim! Surgimento de pelos no corpo de uma forma extrapolada, engrossamento da voz. E ainda apresentar irregularidade ou interrupção das menstruações, redução do tamanho dos seios e aumento considerável do apetite.

1.3 A utilização de anabolizantes em excesso por homens em que poderá implicar?
Resposta: O uso em excesso de anabolizantes em homens pode causar, redução dos testículos, diminuição ou mesmo eliminação da contagem dos espermatozóides, além da presença da calvície.

1.4 O que são drogas ilícitas?
Resposta: As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Ex: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, Skank, etc.

1.5 Quais as consequências do uso de drogas ilícitas?
Resposta: Além da violência em todas as fases de produção até chegar ao consumidor final. Existem fatores que levam o usuário a decadência humana e na grande maioria das vezes não há retorno. Dentre alguns exemplos temos: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão e a morte.

Questão 2
Foram entrevistadas vinte pessoas no bairro em que moro. O questionário de pesquisa usado neste trabalho foi o

Relacionados

  • novo cpc anotado 2015
    326160 palavras | 1305 páginas
  • Filipe Zau Educa Ao Em Angola 1
    236548 palavras | 947 páginas