AD1LEILACASTRO 1

716 palavras 3 páginas
Disciplina: Seminário Integrador I
Nome da Atividade: Atividade Avaliativa I
Nome do aluno: LEILA DE CASTRO BEZERRA DE ABNDADE
Pólo: CAMPO GRANDE

Matrícula: 13213110036

1ª QUESTÃO De acordo com o material de apoio, senso comum pode ser definido como:
(c) Crenças, certezas e ideias que acreditamos sem questionar, aceitas porque tidas como evidentes, passadas de geração em geração que não resultam de conhecimento racional, mas de uma perspectiva mais complexa e dinâmica.
2ª QUESTÃO De acordo com o trecho abaixo e considerando a concepção construtivis ta, pode-se afirmar que a ciência é:
Veja as imagens da ciência e do cientista que aparecem na televisão. Os agentes de propaganda não são bobos. Se usam tais imagens é porque sabem que elas são eficientes para desencadear decisões e comportamentos. É o que foi dito antes: cientista tem autoridade, sabe sobre o que está falando e os outros devem ouvi-lo e obedecer-lhe. Daí que a imagem da ciência e do cientista pode ser usada para ajudar a vender maquiagem. Veja, por exemplo, os novos tipos de maquiagem,

produzidos

cientificamente e cientificamente comprovados como benéficos à pele, mesmo aos alérgicos. E os laboratórios, microscópios e cientistas de aventais imaculadame nte brancos enchem os olhos e anunciam pasta de dente, remédios para caspa, para varizes, e assim por diante. (Texto adaptado de ALVES, Rubem. Filosofia da Ciência. SP:
Edições Loyola, 2008, pp.9-10).

(c) (...) pode dominar as explicações sobre a vida humana, tornando-se dogmática, caso seja equivocadamente entendida pelos indivíduos como verdade única e absoluta

3ª QUESTÃO ESCREVA com suas palavras, uma definição de plágio e INDIQUE os três tipos de plágio existentes – lembre-se de usar suas palavras e citar a fonte (para não incorrer em plágio!). Por fim, ESCREVA dois parágrafos INDICANDO sua opinião sobre a prática de plágio na universidade e CONSTRUA ARGUMENTOS para justificar sua opinião.
Plágio consiste em copiar ou assinar uma obra com

Relacionados