ad1de fundamentos geográficos

266 palavras 2 páginas
AD2 de Fundamentos Geográficos do Turismo Alunas: Luciana Ramos Matrículas: 13115100150 Pólo: Angra dos Reis

1) A) O determinismo ambiental

b)

2) A) São Pedro da Serra, sétimo distrito do município de nova Friburgo.

b) O distrito de São Pedro compreende uma área cercada por montanhas e matas verdes predominante. Suas características ambientais e culturais, proporcionam um clima agradável, com belezas naturais e uma população acolhedora.
Antes de ser sede de distrito, São Pedro da Serra era parte integrante do quinto distrito com sede em Lumiar.
A atividade turística em São Pedro da Serra se desenvolveu, há algumas décadas anteriores, principalmente, por volta dos anos de 1970 com os hippies. “Nessa época, sob a influência da “contracultura”, vigorosa nos anos 60 e que constituiu uma das inspirações do movimento hippie, surgem no Brasil, acompanhado de uma tendência mundial, idéias de liberdade e de transformações sociais, pregando para isso, uma “volta a natureza”

A grande maioria dos turistas que se destinam ao sétimo distrito, vão com o intuito de praticar o turismo rural, como alternativa ao turismo “sol e praia” massificado, buscando vivenciar os aspectos do rural, como participação nas atividades, costumes e modos de vida dos habitantes locais.
A localidade é também procurada por pessoas que praticam as modalidades de ecoturismo (caminhadas) e de esporte e aventura (cavalgada, trekking e outros). Existe também um grande fluxo de pessoas, em geral de Nova Friburgo, Lumiar e até mesmo da
Baixada Fluminense, interessados somente em curtir a vida noturna de São Pedro da Serra.

A) Teresópolis

B)

3)

Relacionados