Ad1 - pda 2012-2 - cederj

474 palavras 2 páginas
Curso de Tecnologia em Sistemas de Computação
Disciplina: Projeto e Desenvolvimento de Algoritmos
AD1 2° semestre de 2012.

Nome –

Assinatura – R E S P O S T A S
1ª questão
3.5 GHz = 3.5 x 1000000000 = 3500000000 Hz
8 GB = 8 x 2³° = 2³ x 2³° = 2³³ = 8589934592 bytes

2ª questão a) Inteiros – Just.: É um número natural inteiro

b) Reais – Just.: É a forma de representar um número de grande magnitude, mesmo que ele seja formado por números naturais.

c) Caracteres – Just.: É formado por letras, algarismos e sinais de pontuação, representado por códigos binários.

3ª questão
Definição de Variável: É a posição reservada da memória que estão armazenados tipos de dados determinados, ao variável é aplicado um nome que facilita sua identificação.
Definição de Algoritmos: É um conjunto finito de regres, bem definidas, que fornece uma sequencia precisa de operação, resolvendo um problema e apresentando o resultado.
Importância do reaproveitamento de algoritmos: Reduz o tamanho e o tempo de construção de um algoritmo e caso seja aplicada alguma melhoria no algoritmos que se está reaproveitando, todos os seus “dependentes” melhoram juntos.

4ª questão

a) dia – Correto

b) dia da semana – Inválido, não pode ter espaço em branco entre os nomes

c) preço$ - Inválido, o único caractere especial que se pode aplicar é o ‘_’

d) 1dia – Inválido, não se pode começar com número

e) Valor – Correto

5ª questão
O corte deve ser uma linha reta que passe pelo centro do bolo (diâmetro) e passe também pelo centro do pedaço vazio, de onde foi retirado um pedaço, dividindo assim o bolo em duas metades iguais.
6ª questão Inicialmente dividiremos as 12 bolas em 2 grupos de 6 bolas cada e efetuaremos a 1ª pesagem. Descartamos o grupo com as 6 bolas mais leves. Pegamos o grupo de 6 bolas que apresentaram maior peso e dividiremos em 2 novos grupos de 3 bolas cada, efetuando a 2ª pesagem. Novamente descartamos o grupo com as 3 bolas mais leves. Das três bolas

Relacionados