AD1 FGT 2 2014

507 palavras 3 páginas
Aluna: Laís Santos da Silva Inscrição :
Polo: Nova Iguaçu

Questão 01

Respostas:
a) A Cachoeira de Jaceruba, situada no município de em Japeri, ela é um exemplo de patrimônio turístico, as águas calmas e refrescantes dessa cachoeira atrai visitantes o ano todo e principalmente no verão, onde moradores da região e de regiões vizinhas que vão desfrutar das águas dessa cachoeira, assim podemos dizer que ela é um patrimônio turístico.
b) O Pico da Coragem, situado no município de Japeri, podemos identificar como recurso turístico pois é um grande pico na região que proporciona uma linda vista das redondezas abriu-se uma porta pro ecoturismo local, lá se tem trilhas e também por conta da vista foram colocadas pistas pra voos atraindo assim pessoas interessadas em saltar de asa delta e paramente.

c) 1 exemplo de atrativo turístico e comente

Questão 02 (resposta: mínimo 5 linhas - máximo 15 linhas por item) :
A cidade de Japeri, na baixada fluminense, não possui muitos atrativos turísticos, os que a cidade possui são locais turísticos naturais, são patrimônios turísticos, como a cachoeira de jaceruba, e o pico da coragem. O investimento que o governo municipal dá ao turismo local ainda é muito pequeno mesmo assim de uns anos pra cá houve a melhoria e pavimentação das estradas que levam a esses dois locais turísticos da cidade e com isso as empresas de transporte publico viabilizaram ônibus para chegar a esses locais, que antes não se tinha e isso possibilitou que mais pessoas frequentassem tanto o pico como a cachoeira.

Questão 03 (resposta: mínimo 5 linhas - máximo 20 linhas por item) :
Entre os saberes de um povo estão a linguagem, as tradições e as celebrações. Vimos até aqui que a humanidade, ao longo de sua história, estabeleceu com os diferentes ambientes da Terra uma relação de descoberta e aproveitamento de seus recursos naturais. Pouco a pouco, foi criando as técnicas de sobrevivência, desenvolvendo formas peculiares de habita-ção,

Relacionados

  • impermeabilização - laje de cobertura
    91449 palavras | 366 páginas
  • Manual De Direito Administrativo Jos Dos Santos Carvalho Filho 2014
    649433 palavras | 2598 páginas
  • Projeto de Extenção à Comunidade
    112795 palavras | 452 páginas