AD1 EngenhariadeProducao 2015 2

348 palavras 2 páginas
A Internet como veículo do conhecimento.

http://manuelmunizbneto.blogspot.com.br/2010/07/tics-na-educacao.html
1. INTRODUÇÃO
Cada vez mais o homem1 não tem tempo para nada e busca alternativas para se manter atualizado, qualificado e aperfeiçoado na vida e no trabalho. http://cristiinaviluri.blogspot.com.br/ O indivíduo já introduzido no mercado de trabalho, com seus horários inflexíveis, busca o Ensino a Distância como fonte de conhecimento e recurso para a profissionalização.

2. DESENVOLVIMENTO
O século XX foi marcado pela revolução da informática e seus recursos. Estamos vivendo a era da informação e do conhecimento; com o desafio de garantir o desenvolvimento humano e social de qualidade com base nesses princípios tecnológicos. Vários são os pontos onde a educação e tecnologia se encontram para gerar novidades que podem contribuir o que se entende por “qualidade na educação”. A internet é o meio de navegação amigável que permite levar a "sala"2 de aula ate o aluno, em qualquer lugar que esteja. Textos, livros, filmes, entre outras atividades que se encontra no ambiente da sala de aula é levada até qualquer um, a qualquer momento. O inflexível se torna flexível e todos tem acesso ao conhecimento. Ainda há a possibilidade da troca de informações entre aluno-professor, professor-aluno, aluno-aluno, ou qualquer outra demanda, desenvolvendo vínculos, ampliando conhecimentos, disseminando culturas, pontos de vista, conceitos dos mais variados assuntos abordados pelo educador e também pelo aluno.

3. CONCLUSÃO
Uma das vantagens apontadas é a oportunidade de estudar no momento possível, bem como acessar o material e enviar dúvidas ao professor a qualquer tempo pela internet. http://www.futurodagente.com.br/financas/conteudo/artigo/educaco-a-distancia-qualificao-pela-internet O aluno faz o seu tempo e foca na sua dificuldade. A internet torna-se a ferramenta do saber. O veículo do conhecimento!

4. REFERÊNCIAS DA PESQUISA
1. MUNIZ, Manuel. Blog:

Relacionados