AD1 Elo Dos Santos Vieira Sarmento FEII MPE

565 palavras 3 páginas
A humanidade vive em uma sociedade de consumo extremo e incapaz de ser contido, mas esse fato não são acontece com a população adulta, esse fato é muito abordado principalmente nas crianças. As crianças como indivíduos em formação são bombardeados com informações de todo os tipo seja no campo da tecnologia quanto no da interação entre elas e o mundo.
Esse grupo infantil por não saber diferenciar com certeza o certo do errado e acostumado a repetir o comportamento daqueles com que mais tem intimidade e mais convívio que nos tempos atuais, é a televisão e a internet. Tanto uma quanto a outra fazem o uso da falsidade de apresentar uma novidade porém coberta por propagandas e afins.
Essas afirmações podem ser vistas no filme que foi proposto para assistir, porém podemos enxergar o campo de estudo de Freud e do ramo do Behaviorismo, porque ambos buscam entender como a sociedade pode mudar a vida do ser humano.
Começando por Freud e a sua Psicanálise, é observado que a visão da maioria pode esmagar a visão do indivíduo fazendo que o mesmo se diminua e comece a aderir com a ideia que é aceita por todos, essa questão bate de frente com a capacidade infantil de assimilar todas essas informações e transmiti-las para as demais que convivem com ela, estimulando o consumo por parte dos seus pais, dos amigos de escola, etc.
Embora que a criança não tenha consciência da sua ação e ela, ou melhor, são elas que movem a roda do mercado internacional, são os únicos compradores que além de comprarem vendem o produto para os demais de graça. Essa tática econômica pode vir a ser a pior arma do comércio contra o cidadão, porque nenhum pai se recusa a dar uma boneca se sua filha passa muito tempo reclamando sobre tal objeto e dizendo seus atributos, durante dias e dias.
Para a o Behaviorismo que é uma corrente que ensino-aprendizagem que foi proposta a muito tempo, essa corrente dizia que o aluno é uma folha de papel em branco que ao

Relacionados