Ad1 Educa O Infantil II 2015

641 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB
Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD
Avaliação a Distância 1 – 2015.1

Disciplina: Educação Infantil 2 Coordenador (a): Maria Inês Delorme
Aluno (a): Anna Carolina de Miranda de Cerqueira Leite
Matrícula: 14112080221
Polo: Petrópolis
Caros alunos/as:
Estamos aqui juntos, e com imenso prazer vamos realizar a primeira avaliação do 1º semestre do ano de 2015. O nosso objetivo consiste em refletir, formal e coletivamente, sobre as crianças e a infância utilizando-nos dos estudos daqueles que se voltaram para conhecer a vida, o desenvolvimento e a aprendizagem infantis. Boa sorte para todos, Maria Inês C Delorme

Questão 1: Marque com um X a opção correta e justifique em até 5 linhas.

Ao estabelecer uma analise crítica entre os teóricos Jean Piaget e Lev Vigotsky, quais seriam as suas contribuições mais significativas para os profissionais que atuam na infância?
a) O estudo do processo de desenvolvimento cognitivo infantil estruturado por fases, das mais simples às mais complexas, classificadas de acordo com o potencial de maturação de cada criança. b) A existência de novas concepções que promoveram uma inovação no significado do ser criança, ultrapassando as antigas concepções equivocadas acerca da infância e trazendo para o estudo do desenvolvimento infantil elementos indispensáveis com aspectos tanto biológicos como sociais.
c) A importância da construção histórico-social na formação do desenvolvimento da criança e na qualidade das mediações que promovem a sua interação com o meio social em que vive.

Justificativa: Eles contestam a concepção antiga que via a criança como um adulto em miniatura. Suas teorias tratam do estudo da gênese do pensamento, de como isso ocorre ao longo da vida. Para eles essa construção se dá na interação do

Relacionados