AD1 DE PCC para enviar

2179 palavras 9 páginas
1a. Avaliação a Distância – 2015/2

Disciplina: Populações, Comunidades e Conservação

Data limite para postagem da AD1 pelos alunos: 09/08/2015 (domingo – 23:55h)

Prezado aluno(a), nesta AD1 você será compelido a fazer pesquisas e sempre será solicitado(a) a identificar sua fonte (“cite a fonte”). Quando essa demanda não for atendida, o valor total da sua resposta despencará para menos da metade. Procure utilizar sites confiáveis, como o de universidades, por exemplo, ou preferencialmente artigos científicos. Trata-se de se apropriar de uma ferramenta (internet) e utilizá-la com responsabilidade (identificação do site). Bom trabalho!

A AD1 VALE 8,0 PONTOS. OS 2,0 PONTOS RESTANTES SERÃO FORNECIDOS PELOS RELATÓRIOS DAS PRÁTICAS 1 E 2 , QUE VALEM ATÉ 1,0 PONTO CADA UM.

ALUNA: MARCIA G. R. DE ARAÚJO MATRÍCULA: 12214020297
POLO: NOVA IGUAÇU

Questão 1 (1,0 ponto)

Como se relacionam as ilhas de um arquipélago, a distribuição da vegetação de mata no seu município (ou em imagens que mostram a mata restrita ao topo dos morros) e o conceito de metapopulação? Explique e exemplifique.

R: A metapopulação é um conjunto de sub-populações isoladas espacialmente em fragmentos de habitat, conectadas por indivíduos que se movem entre eles, em um fluxo biológico.
Ações antrópicas aumentam a formação de metapopulação pois, fragmenta os habitats originais que antes eram ocupados por uma grande população contínua, causando a divisão dessa população, em populações menores.
As ilhas de um arquipélago e a distribuição da vegetação de mata no município ou em imagens que mostram a mata restrita no morro -pode formar metapopulações desde que ocorra um raro evento de dispersão entre fragmentos.

Referência:
Metapopulações - Artigos de Biologia - Portal Educação www.portaleducacao.com.br › Biologia › Artigos › Áreas de Atuação

Questão 2 (1,0 pontos)

"Modelos não estão certos ou errados, apenas podem funcionar ou não como descrições de propriedades ou de funções de um

Relacionados