AD1 de HPI

1353 palavras 6 páginas
Com base nas aulas 1 a 5, preencha as lacunas das afirmativas abaixo. Cada questão desta atividade vale 0,2 ponto, totalizando 5,0 pontos.

Questão 1: Todas as empresas buscam conviver muito de perto tanto com a administração eficiência quanto com a eficácia, pois isso representa o perfeito equilíbrio. No entanto, sabe-se que, ao lidar-se com pessoas, as funções eficiência e eficácia carecem ser continuadamente observadas e controladas, para manter-se a probabilidade de alcançar os resultados previamente planejados.

Questão 2: O administrador deve, primeiramente, prever os resultados a serem alcançados, definindo objetivos e metas. Em seguida, deve definir tarefas e responsabilidades para as pessoas que vão trabalhar na empresa, no projeto ou no empreendimento. Para tal, deve criar uma estrutura composta de funções, especializações e atribuir tarefas e competências para cada membro da equipe.

Questão 3: Maximiniano, em Teoria geral da Administração (200) define a prática administrativa como “o processo de tomar decisões sobre objetivos e pessoas”. Um conceito mais abrangente pode ser explicitado da seguinte forma: Administração é a realização dos objetivos organizacionais de forma eficiente e eficaz, por meio do planejamento, da liderança e do controle dos recursos organizacionais.

Questão 4: Na alta administração, predomina o exercício das habilidades conceituais (elaboração de planos estratégicos, formulação de estratégias, concepção de novos modelos de negócio e de gestão).. Na gerência média, prevalecem as habilidades humanas (liderança, trabalho em equipe, desenvolvimento de pessoas, gestão de talentos etc). Na chefia operacional, são mais importantes as habilidades técnicas.

Questão 5: A impossibilidade de haver concorrência (aumento de oferta) e expansão comercial da produção artesanal (permitir novas trocas entre produtos de outras regiões) recebeu o nome de Cartelização.
Questão 6: Diferentemente dos feudos, nos quais o trabalho

Relacionados

  • Engenharia
    168166 palavras | 673 páginas
  • teste de aceitabilidade
    22017 palavras | 89 páginas
  • impermeabilização - laje de cobertura
    91449 palavras | 366 páginas