AD1 De Gest O Da Interface Empresa X Sociedade 2014 2 Respostas

1239 palavras 5 páginas
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Avaliação a Distância – AD1
Período - 2014/2º
Disciplina: Gestão da Interface Empresa x Sociedade
Coordenador: Francisco Paulo De Melo Neto

Data de entrega: 24/08/2014

ALUNO: MATR:

1ª Questão (2,0 pontos) - A mineração é um exemplo de atividade predatória por natureza, que provoca danos ao meio ambiente. A SAMARCO, uma das maiores mineradoras do país, investe no reflorestamento das áreas exauridas que restam, após o término da extração do minério, com o intuito de minimizar o impacto de sua atividade.
Com base no exemplo da SAMARCO citado acima, defina o conceito de negócio ambientalmente responsável.

R: “Um negócio ambientalmente responsável é fruto de um processo de gestão ambiental, social e economicamente sustentável. Tal processo é típico das empresas que atuam no trinômio negócio – sociedade – ambiente. Suas ações não priorizam apenas o crescimento do negócio, mas também a preservação ou a restauração do ambiente e o desenvolvimento da comunidade” (pg. 18).

2ª Questão (2,0 pontos) - A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) ou Empresarial (RSE) constituiu novos paradigmas à atitude empresarial, colocando o respeito à natureza, à sociedade, aos clientes, aos cidadãos, ao governo e aos demais parceiros, como atores de um processo conjunto de gestão do social. Alguns autores, inclusive, identificam a RSC como um meio transformador que constrói uma sociedade sustentável, e, nesse caso, atribuem ao meio empresarial um relevante papel de ator no processo de construção de uma vida melhor para todos.
Discorra, nesse contexto, sobre a importância das normas de certificação para a melhoria da gestão da RSC e as vantagens que podem trazer às empresas.

R: “A certificação das ações sociais contribui para a

Relacionados