AD1 Alfabetiza o 2015 1 1

439 palavras 2 páginas
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Ciências Humanas e Sociais – CCH
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Unirio/Cederj/uab

Primeira Avaliação à Distância (AD1)- 2015-1
Disciplina: Alfabetização 1
Coordenação: Profa. Margareth Brainer
Nome: ___________________________________________________________________
Matrícula: __________________________ Polo: _________________________________

Caro estudante, segue a primeira avaliação à distância (AD1) da disciplina de Alfabetização 1 deste semestre letivo. Todas as questões foram elaboradas a partir dos textos teóricos indicados no cronograma da disciplina, e, por este motivo, a leitura atenta e aprofundada deles é essencial para fundamentar as respostas, e consequentemente, obter um bom desempenho numa avaliação acadêmica.
É importante lembrar que CÓPIA DE ARTIGOS OU CORRELATOS não são aceita. Ao escrever, atente para as orientações apresentadas no quadro abaixo.
Estude! Procure dialogar com seus colegas sobre cada questão e buscar orientação com os tutores pelos canais de comunicação disponíveis pelo Curso. Bom trabalho!
A Equipe de Alfabetização 1

Primeira Avaliação à Distância (AD1)- 2015-1 - Disciplina: Alfabetização 1

Questão 1 (5 pontos) - A partir da leitura do artigo “Letramento e Alfabetização: as muitas facetas” de Magda Soares, responda as seguintes questões:
a. Sobre o que trata o texto (assunto)? O que a autora pretende demonstrar (objetivo)?
b. Com que propósito a autora usa os termos (1) invenção do letramento, (2) desinvenção da alfabetização e (3) reinvenção da alfabetização ? Por que os usa nesta ordem?
c. Qual o significado do termo “reinvenção da alfabetização”. Explique, detalhadamente..

SOARES, M. B. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. In: Reunião Anual da Anped, 26., Caxambu, 2003. Anais... Caxambu: ANPEd, 2003 http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000100002 Questão 2 (5 pontos) - A partir da leitura do

Relacionados

  • AD1 Alfabetiza o 2015 1 resposta
    492 palavras | 2 páginas