AD1 Administra o P blica

700 palavras 3 páginas
Nome: Mariana Nascimento de Carvalho Matrícula: 14213110208
Curso: Administração Pública Polo: Campo Grande

O Ensino a Distância e suas vantagens e desafios
Vivemos numa sociedade onde tempo é dinheiro, e por isso é importante saber otimizá-lo. É preciso aprender a organizar as atividades profissionais e pessoais de acordo com o tempo útil que se tem disponível, não se esquecendo de inserir nessas tarefas a qualificação profissional e a satisfação pessoal.
O advento da internet, e muitas vezes a falta de tempo hábil fez com que o ensino a distancia se tornasse uma forma rápida, prática e de baixo custo para adquirir uma especialização, uma graduação e até uma pós-graduação.
No entanto, as vantagens de se obter uma formação eficiente, reconhecida por sua qualidade e que nada se afasta de uma formação presencial, é também constituída de muitos desafios, onde o principal responsável pelo mérito final do aluno é a sua determinação em persistir e alcançar seu objetivo: se formar.
Com o avanço tecnológico e o fácil acesso a internet o Ensino a Distância (EAD) vem crescendo exponencialmente o número de alunos matriculados. Por se tratar de uma forma de ensino mais flexível e que exige menos rentabilidade em relação as modalidades presenciais, o EAD é um modelo de estudo que permite aqueles que não dispõe de tempo, dinheiro ou até pela distância, adquirir conhecimento.
Vantagens
O Ensino a distância propõe uma flexibilidade, por parte do aluno, do planejamento e cronograma que serão utilizados por ele, para estudar as matérias do período. Além disso, é ele quem determina quando e com quanto tempo serão realizadas as atividades propostas pelos tutores (professores), conferindo ao mesmo a possibilidade de organizar seu tempo de acordo com os estudos, a vida profissional e o lazer. Os materiais de estudo estão disponíveis em mídia no site da instituição, podendo ser acessados de qualquer lugar que possua conexão com a internet.
O baixo custo dessa modalidade

Relacionados

  • AD1 Rosana De Almeida Machado Administra O P Blica Modelo AD Inform Tica
    379 palavras | 2 páginas
  • Direito Penal Parte Geral E Especial NUCCI
    411978 palavras | 1648 páginas