Ad makerting refeita

657 palavras 3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Pesquisa de Marketing
Curso: Administração
Professor: CATIA MELISSA SILVEIRA RODRIGUES
Nome do aluno:
Data: 27/02/15

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Considerando os conceitos discutidos na Unidade de Aprendizagem de Pesquisa de Marketing, realize uma pesquisa, preferencialmente nos sites de institutos de pesquisa – como IBGE, IBOPE, DATAFOLHA etc. - sobre um tipo de pesquisa de marketing realizado.
Depois de escolhida a pesquisa que será objeto de análise para realizar esta atividade, descreva os aspectos práticos e teóricos referentes às etapas do planejamento de pesquisa, como:
(1) objeto/problema de pesquisa;
No site do Data Folha encontrei uma pesquisa onde seu objeto/problema de pesquisa é saber o time de futebol de preferência e a opinião sobre o mundial da FIFA dos entrevistados.
(2) tipo de pesquisa (quanto ao nível e quanto ao método de abordagem);
A pesquisa idealizada pela Gerencia de Pesquisas de Opinião do Datafolha, apresentou conforme o nível de profundidade e procedimentos utilizados para a coleta de dados, como pesquisa descritiva, por apresentar as características de grupos, como faixa etária, regionalização e sexo. Seu método de abordagem foi a pesquisa quantitativa. (3) método(s) de coleta de dados;
Sendo assim caracterizamos uma pesquisa de levantamento, realizada com 2.588 entrevistados em 160 municípios, com margem de erro máxima 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
(4) informações sobre amostragem, e considerações referentes aos resultados apresentados, e finalmente;
A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem probabilística estratificada por sexo, idade com sorteio aleatório dos entrevistados. O

Relacionados