AD 1 Wallace Androm Gomez Engenahria de Produ o

862 palavras 4 páginas
“ A Importância da Internet na educação”

A educação no Brasil
Anteriormente usava-se muitas vezes métodos ultrapassados, professores às vezes como até hoje mal remunerados, alunos pouco motivados, etc. Ai decide-se usar a internet que oferece contribuições positivas e negativas para a educação. Citarei pelo menos cinco aspectos sobre a importância da internet na educação que considero relevantes:
A internet é uma grande biblioteca
Sobre o meu ponto de vista, a internet é uma grande biblioteca. Nela encontramos livros inteiros para consulta, artigos técnicos, enciclopédias, dicionários, vídeos educacionais e uma enorme variedade de sites e blogs com os mais diversos conteúdos educacionais. Se antes no passado faltavam livros e materiais de estudo, agora o problema é o excesso. Localizar, organizar e tirar proveito de tudo isso é um desafio para os educadores e a escola atual. Entre todos os meios de comunicação existentes a internet é a principal, pois possibilita acesso sem restrições e favorece a dispersão de notícias em curto espaço de tempo. Essa facilidade de informação coloca em risco certos grupos políticos. A internet é capaz de oferecer condições para praticamente todas as pessoas, de acordo com os seus interesses, desenvolver sites nos quais possa divulgar o que achar necessário sem haver a necessidade de adquirir uma concessão por parte do governo. Novas modalidades de ensino EAD
Hoje posso lhe dizer pois estou cursando uma graduação nese modelo, que a importância da internet na educação pode ser vista nas novas modalidades de ensino, também chamada de EAD – Educação a Distância. A expansão do uso da internet atingiu também a educação, tanto escolas como universidades buscam esse mecanismo para se tornar públicas, diante disso criam páginas na rede com perfil mecânico e semelhante, a maioria demonstra a linha de ensino e o funcionamento da instituição. Em alguns casos existem aquelas que expõem projetos diferenciados e atrativos.
O sistema de

Relacionados