Acupuntura.fito e aromaterapia

350 palavras 2 páginas
A acupuntura age em pontos específicos gerando relaxamento através de agulhas ou de calor, é um potente método analgésico e visa também, prevenir e tratar doenças através do equilíbrio da energia, pois acreditam que um organismo em constante equilíbrio está menos susceptível a adoecer.
A fitoterapia consiste em tratamento natural através de ervas, o seu nome derivado do grego Therapeia (Tratamento) e Phyton (Vegetal), já elucida enquanto as características deste método utilizado por nossos antepassados, pois constituem de princípios ativos que produzem efeitos farmacológicos e medicinais.
A aromaterapia utiliza de óleos essenciais que através de sua inalação o aroma detectado é processado provocando reações no individuo variando em sensação de relaxamento, excitação e também renovação de energias.
De acordo com as ações de cada modalidade terapêutica pode-se chegar a uma conclusão. A acupuntura e a aromaterapia propõe através do relaxamento e liberação de substancias antiinflamatória (acupuntura) e endorfina (aromaterapia e acupuntura) através do sistema nervoso central, (SNC) o indivíduo alcance um estado de equilíbrio psicoespiritual equilibrando a energia do organismo agindo de forma preventiva e auxiliando no tratamento de doenças. Já a fitoterapia com o princípio ativo de suas ervas tomado de forma errada e desacerbada pode ser prejudicial uma vez que, as ervas geralmente tem princípios tóxicos agindo farmacologicamente no local desejado, entretanto se tomado de forma correta pode-se chegar ao efeito desejado de forma preventiva, terapêutica ate mesmo curativas observados em relatos.
Todos esses métodos terapêuticos são de grande valia levando em consideração o efeito direto que causa relaxamento através da endorfina no caso da acupuntura e da aromaterapia e dos efeitos farmacológicos oferecidos pelos fitoterápicos e também podendo ser pelo efeito placebo já que o individuo utiliza desse método acreditando que pode lhe levar a cura auxiliando para uma

Relacionados