Aculputura Estética

611 palavras 3 páginas
Brasil: o uso estético para combater as O tratamento milenar com as agulhas ganha nova aplicação nas implacáveis ações provocadas pelo tempo: gordura localizada, estria, celulite e rugas.
A técnica é uma boa opção para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica, aplicações de botox, entre outros tratamentos estéticos. As agulhadas - potencializadas com corrente elétrica (eletroacupuntura) - são benéficas para atenuar rugas, celulite, estrias, quelóides, flacidez e envelhecimento facial, melasma (mancha escura na pele) e acne. “É técnica bastante eficaz, podendo ser utilizada como tratamento propriamente dito, mas também como coadjuvante a outros tratamentos estéticos”, afirma Maria Assunta Nakano, dermatologista e acupunturista, responsável pelo ambulatório de Acupuntura Estética da Unifesp, uma das pioneiras do tratamento no Brasil.

O que é?
A eletroacupuntura é um tratamento que usa a acupuntura como base, ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos. A diferença é que a essa faz uso de agulhas ligadas a aparelhos elétricos, que potencializam a terapia e transmitem estímulos aos pontos de acupuntura. Geralmente, esse tratamento é para casos de pessoas com dores muito fortes ou lesões mais graves. Quanto menor for o número de agulhas, maior é a analgesia, isto é, a perda da sensibilidade à dor. A Eletroacupuntura também é utilizada como anestesia. O “milagre” das agulhas também já era conhecida pelas chinesas há mais de cinco mil anos, que recorriam à técnica para amenizar os efeitos do tempo no rosto. Mas os tratamentos para o resto do corpo são mais recentes, e acompanharam o ritmo das mulheres modernas. Foram desenvolvidas à medida que elas reduziram a altura das saias e aprofundando o decote.
A técnica só é contra-indicada para pessoas que tenham medo de agulha, doenças avançadas como câncer e que façam uso de anticoagulantes. A

Relacionados

  • Produção de evento - clínica ligiane martins
    12006 palavras | 49 páginas
  • Evolução Histórica da Fisioterapia e ética
    13506 palavras | 55 páginas