Actv 1 Layren

1030 palavras 5 páginas
Universidade Federal de Minas Gerais
Curso de Especialização em Estratégia Saúde da Família
Polo: Divinópolis
Disciplina: Planejamento e Avaliação em Saúde.
Atividade: 1 – Roteiro.
Autora: Katia Anzardo Bastarrachea.
Envio: 29 de março. 2015.
Nesta atividade, utilizamos um roteiro para o levantamento de dados essenciais para descrição do município, da unidade, da equipe e da comunidade da área de abrangência.

1. IDENTIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO:
Nome: Divinópolis

Localização em relação a capital do estado e outros pontos geográficos interessantes:
Divinópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, polo da região centro-oeste de seu estado, caracteriza-se principalmente pela indústria confeccionista e metalurgia/siderurgia. Limita-se ao norte com Nova Serrana, ao noroeste com Perdigão, a oeste com Santo Antônio do Monte, a sudoeste com São Sebastião do Oeste, ao sul com Claudio e a leste com Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Para, sendo cortada por dois rios: Rio Itapecerica e Rio Pará. O Rio Itapecerica a principal fonte de captação de água do município

Segundo Censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Divinópolis ocupa a 12ª posição do total de 853 cidades, no ranking das cidades mais populosas do estado de Minas Gerais, com população total de 213.076 habitantes, estando à frente de cidades como Poços de Caldas, Varginha, Barbacena, Ituiutaba, Araguari e Pouso Alegre. Pelo IBGE 2004, Divinópolis apresenta um quadro social com alta taxa de alfabetização (94,7%). A taxa de Crescimento populacional de Divinópolis é da ordem de 4,2% ao ano. Aproximadamente 7.300 pessoas (em média dos últimos 10 anos). A frota de veículos registra 84.543 segundo dados do DENATRAN para o ano de 2009 e o eleitorado é de 158.098 com dados do TRE-MG.
Prefeito Vladimir de Faria Azevedo
Secretário Municipal de Saúde: David D`Oliveira. População (número de habitantes): 213.076 habitantes

1.2 HISTÓRICO DE

Relacionados