Acrobática

Páginas: 4 (777 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Educação Física
2013/2014

Acrobática




Índice
História da ginástica acrobática………………………………………………………………… 3
Categorias da ginástica acrobática……………………………………………………………… 3
Elementos daginástica acrobática……………………………………………………………… 4
Ginastas Portugueses…………………………………………………………………………………… 5
Bibliografais…………………………………………………………………………………………………… 6




História da Ginástica AcrobáticaSegundo alguns autores a Ginástica Acrobática teve origem nas artes circenses no entanto, existem pinturas ilustrativas na arte egípcia que remontam ao ano 2300 a.c. Podemos recuar também àscivilizações antigas, como Grécia e a China, onde os povos se dedicavam a atividades similares, entre elas a construção de pirâmides humanas com os mais variados fins, sejam eles lúdicos ou militares. Na IdadeMédia, as atividades circenses tinham o seu ponto alto nas festas populares, onde grupos de acrobatas e saltimbancos tinham grande destaque, tornando-se cada vez mais profissionais. A GinásticaAcrobática tem o seu primeiro quadro competitivo formal em 1934 em que se realizou a primeira competição na antiga URSS.
A Ginástica Acrobática é uma disciplina que requer dos seus intervenientes diversascaracterísticas nomeadamente, coragem, força, coordenação e flexibilidade.
Os exercícios de Ginástica Acrobática são executados com acompanhamento musical exigindo dos seus executantes uma expressãocorporal e facial harmoniosa, perfeitamente sincronizados com a música.
Categorias da ginástica acrobática

Na ginástica acrobática existem 5 categorias: Pares Femininos - constituída por doiselementos do sexo feminino um base e um volante - Pares Mistos - constituído por um elemento base do sexo masculino e um volante do sexo feminino - Pares Masculinos - constituído um base e um volante dosexo masculino - Grupos Femininos constituídos por 3 elementos do sexo feminino, dois deles são bases e um é volante - Grupos Masculinos - constituídos por quatro elementos do sexo masculino, dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acrobatica
  • ginastica acrobatica
  • Ginastica acrobatica
  • GINASTICA ACROBATICA
  • ginastica acrobatica
  • Ginastica acrobatica
  • Ginastica acrobatica
  • Ginastica Acrobatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!