ACPDP - AC

Páginas: 3 (700 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
1. O que significa interrupção de teclado e como essa funciona
É a forma pela qual componentes de hardware requisitam tempo computacional da CPU. Um IRQ é a sinalização de um pedido de interrupçãode hardware.
Os computadores modernos compatíveis com o IBM PC possuem 16 designações de IRQ (0-15), cada uma delas representando uma peça física (ou virtual) de hardware. Por exemplo, o IRQ 0 éreservado para o temporizador do sistema, enquanto o IRQ 1 é reservada para o teclado. Quanto menor for o número do IRQ, mais prioridade ela terá para ser processada.
No passado existiam apenas 8designações de IRQ (0-7). À medida que novos hardwares emergiram, emergiu a necessidade de novos IRQs. A solução foi criar mais 8 IRQs, adicionadas pelo desvio do IRQ 2 para o novo IRQ 9.
Em computadores daclasse Pentium (e alguns da classe 80486) os IRQs podem ser manipuladas via APIC.
A lista dos IRQs é:
PIC master
IRQ0 = temporizador de intervalos 8253/8254 (temporizador do sistema)
IRQ1 = tecladoIRQ2 = reservada para a 8259B (amarrada ao IRQ 9)
IRQ3 = COM2 e COM4
IRQ4 = COM1 e COM3
IRQ5 = LPT2 ou placa de som
IRQ6 = disquetes
IRQ7 = LPT1
2. Pesquise e Explique os padrões de vídeo RGB,CMYK, HSB E HSL
RGB: O espaço de cor utilizado em todas as telas LCD (Liquid Crystal Display – mostrador de cristal líquido) ou de CRT (Catodic Ray Tube – tudo de raios catódicos) usados em monitoresdos mais diversos tipos. Forma as suas cores a partir da adição de matizes em escalas de 0-255. Por exemplo, para que seu monitor crie uma cor vermelha, a placa de vídeo transfere a informação255,0,0 para os pixels que devem ser vermelhos. Para o branco, a placa manda um sinal 255,255,255. Ao somar todas as cores primárias em seu valor máximo, o monitor atinge o branco. No outro extremo, parasintetizar o preto, o sinal recebido pelos pixels é 0,0,0.
CMYK: Principal espaço de cor para impressão. Dele derivaram-se outros modos, usando mais do que quatro pigmentos, porém por questões de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Quem Foi Ac
  • ACS
  • AC
  • AC RD O AC
  • ACS ACS EVOLUTION CO 2015
  • Teste AC
  • AC 2
  • Ac Rd O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!