ACORDO ORTOGRÁFICO:

4942 palavras 20 páginas
ACORDO ORTOGRÁFICO:
ABORDAGEM DO ACORDO ORTOGRÁFICO
DIDÁTICOS ENTRE O 6° AO 9° ANOS.

DOS

LIVROS

MARANHÃO, Maria das Dores Marques mdoramarques@gmail.com SILVA, Noel Ramos da nramosep@hotmail.com MACHADO, Danilo Maciel 1 danilo_machado@unit.br RESUMO

O presente estudo tem como finalidade discutir o processo de aprendizagem, através do Novo
Acordo Ortográfico, e, principalmente, sobre a abordagem dos livros didáticos entre o 6° ao
9° ano escolar. Portanto, coloca-se em relevo como será aplicado e aceito. Entre tantos pontos em destaque, pretende-se transparecer a necessidade de ensinar com qualidade as mudanças, especialmente, por entender que grande parte dos livros pode deixar os alunos confusos, dessa forma, sendo importante à metodologia de como os livros didáticos são apresentado na sala de aula. Haja vista, que toda mudança requer uma análise dos conceitos, que antes fora aplicados e que serão depois apreciados.

Palavras-chave: Abordagem; Acordo Ortográfico; Livros Didáticos.

1

MACHADO, Danilo. Professor Mestre em História da Literatura.

2

INTRODUÇÃO

O escopo dessa pesquisa sobre o novo acordo ortográfico tem como aplicabilidade da abordagem dos livros entre o 6° ao 9° ano escolar, e surgiu do fato de termos percebido a necessidade e a importância de uma maior clareza a comunidade estudantil, as quais têm de certa forma um contato tímido dos livros didáticos, uma vez que alguns deles são escrito de forma complexa e dessa forma sua utilização por alunos desse período, ficando prejudicado.
Nesse universo, que à primeira vista, nos parece crítico e frívolo, a presente pesquisa visa despertar não só as autoridades, no tocante a aplicabilidade dos livros, como também a comunidade estudantil, a qual será beneficiada com uma nova forma de trabalhar os livros didáticos com a interação do novo acordo ortográfico, a fim de que se busque atender melhor aos alunos e consequentemente a vida das pessoas que os cerca.

Relacionados