acordes

Páginas: 2 (373 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
Dó com sétima (C7)

Ré com sétima (D7)

Mi com sétima (E7)

Fá com sétima (F7)

Sol com sétima (G7)

Lá com sétima (A7)

Si com sétima (B7)

Para fazer os acordes: Cada linharepresenta uma corda, sendo a linha da esquerda a sexta corda. A bolinha preta representa a primeira corda que deve ser tocada. As cordas marcadas com “x” não são tocadas.MENORES178 ComentáriosOs acordesmenores são bastante utilizados nas melodias das músicas. Apósaprender as posições dos acordes maiores, você pode começar a treinar osacordes menores. A maioria deles não exige uma grande alteração naforma do acorde e geralmente acrescenta ou diminui o uso de um dos dedos a partir doacorde maior.
Assim como os acordes maiores, é possível se fazer um acorde menor de diversas formas, mas é importantesaber encaixar cada posição na hora certa, conforme o conjunto de acordes utilizado.
Os acordes menores são formados com as notas 1, 3 e 5 da escala de cada acorde e também são chamadosde tríades, assim como os maiores. A diferença para os acordes maiores é que a distância entre a nota 1 e 3 é de 1 tom e meio e entre a nota 3 e a 5 de 2 tons. Nos acordes maiores essa diferença é de 2 e 1 e meio,respectivamente.
Segue abaixo as posições mais simples dos 7 acordes menores
Dó menor (Cm)

Ré menor (Dm)

Mi menor (Em)

Fá menor (Fm)

Sol menor (Gm)

Lá menor (Am)

Si menor (Bm)Para fazer os acordes: Cada linha representa uma corda, sendo a linha da esquerda a sexta corda. A bolinha preta representa a primeira corda que deve ser tocada. As cordas marcadas com “x” não sãotocadas.MAIORES236 ComentáriosOs primeiros acordes que você deve aprender quando começa a tocar violão são os acordes maiores. Existem muitas maneiras de se fazer um acorde no violão, mas é importante saberencaixar cada posição na hora certa, conforme o conjunto de acordes utilizado.
Os acordes maiores são formados com as notas 1, 3 e 5 da escala de cadaacorde e também são chamados de tríades....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acordes
  • Acordes
  • Acordes para teclado
  • Acordes de violino
  • acordes de teclado
  • 150 Acordes
  • metodos de acorde
  • Formação de acordes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!