Acoplation Final

3793 palavras 16 páginas
FACULDADE UNA DE CONTAGEM

Gestão Estratégica de Custos: Métodos de Custeio da empresa Acoplation

Amanda Lima
Caroline Crespo
Jeane Alves
Melissa Oliveira
Rosana Melo
Tamara Abreu

Resumo
O rápido crescimento do setor de serviços, fez com que as empresas desenvolvessem métodos para gerenciar seus custos de forma eficaz, de modo que as altas e baixas de mercado não afetem diretamente seu lucro ou sua estrutura. Para tanto, foram desenvolvidos diferentes métodos de custeio que serão abordados no artigo a seguir. O objeto de pesquisa deste trabalho foi a empresa Acoplation, que está no mercado a mais de 20 anos e tem uma abrangência nacional com diversas filiais espalhadas pelo Brasil. O objetivo geral deste artigo é identificar quais os métodos de custeio a empresa utiliza, e como funciona sua gestão estratégica dos custos e seu processo de tomada de decisão. O artigo foi feito através de um Questionário Semi Estruturado, respondido por um dos responsáveis pela área de custos da empresa, o Sr. Haroldo Marcio Ines. Este é um Trabalho Interdisciplinar desenvolvido pelo 3° Módulo do curso de Administração de Empresas, da Faculdade Una de Contagem, que apresenta como eixo temático a Gestão de custos em interdisciplinaridade com: Gestão de Processos, Comportamento Organizacional, Matemática Financeira e Contabilidade Gerencial.

Palavras-Chave: Gestão de Custos; Estratégias; Acoplation

1 Introdução
A Acoplation surgiu no ano de 1997 na cidade de Baldim – MG e atua no mercado de locação de andaimes e escoramentos para construção, além de trabalhar com a prestação de serviços como: planejamentos, projetos e supervisão técnica. O grupo Acoplation é formado por três empresas: Acoplation Andaimes, Rental Locações e Aicon Indústria.
A empresa apresenta como missão, fornecer soluções em engenharia atuando em diversas áreas, como obras civis, siderúrgica, mineração, estaleiros, petroquímica, papel e celulosa, plataformas marítimas entre outros.
O setor de prestação de

Relacionados

  • TIDIR 3 Expouna
    681 palavras | 3 páginas
  • TESTE
    324 palavras | 2 páginas
  • recurso organizacional
    2165 palavras | 9 páginas
  • Estrutura organizacional
    4141 palavras | 17 páginas