acopalmentos

744 palavras 3 páginas
Acoplamentos 1-Finalidade
Acoplamento é um conjunto mecânico, constituído de elementos de máquina, empregado na transmissão de movimento de rotação entre duas árvores ou eixo-árvores. Um acoplamento é um dispositivo usado para conectar dois eixos juntos em suas extremidades com a finalidade de transmitir potência. Acoplamentos normalmente não permitir a desconexão de poços durante a operação, no entanto, há limitação de torque acoplamentos que pode escorregar ou desconectar quando algum limite de torque for excedido. O objetivo principal dos acoplamentos é juntar duas peças de equipamentos rotativos, permitindo simultaneamente a um certo grau de desalinhamento ou no final do movimento ou ambos. Pela cuidadosa seleção, instalação e manutenção de acoplamentos, economias substanciais podem ser feitas nos custos de manutenção reduzidos e tempo de inatividade.
Aplicações
Acoplamentos são usados em máquinas para diversos fins, o mais comum dos quais é o seguinte: Para fornecer a conexão de eixos de unidades que são fabricadas separadamente, como um motor e gerador e fornecer para a desconexão de reparos ou alternâncias. Para fornecer o desalinhamento dos eixos ou para introduzir uma certa flexibilidade mecânica. Para reduzir a transmissão de cargas de choque de um eixo para outro. A introdução da protecção contra sobrecargas. Para alterar as características das unidades de vibração rotativa.
Exemplos: Bombas; Compressores ; Transportadores e elevadores de cargas; Moinhos ; Laminadores ;Agitadores ; Secadores ; Ventiladores ; Grupo gerador ; Grupo moto-bomba.
Inserir foto ou vídeo.
Classificação
Os acoplamentos podem ser: fixoselásticos móveisAcoplamentos fixos
Os acoplamentos fixos servem para unir árvores de tal maneira que funcionem como se fossem uma única peça, alinhando as árvores de forma precisa.
Por motivo de segurança, os acoplamentos devem ser construídos de modo que não apresentem nenhuma saliência.
Acoplamento rígido com flanges

Relacionados

  • filtro passa_banda uhf
    1586 palavras | 7 páginas