Acmel

412 palavras 2 páginas
Principais recursos

Conectividade — Dispositivo e Host USB, Ethernet MAC, SDRAM, NAND flash e interface serial rápida são ideias para aplicações complexas.
Desempenho aritmético — FPU integrada aumenta a variação dinâmica e a precisão em processamento de sinal digital.
Alta transferência de dados — DMA periférico, barramento de dados multicamadas e SRAM ampla em chip removem obstáculos na comunicação de alta velocidade.
Baixo consumo de energia — A tecnologia picoPower® proporciona o menor consumo de energia do setor no modo ativo e hibernação. Biblioteca de Software — Todos os dispositivos UC3 são suportados pelo software AVR Software Framework, uma livraria completa de drivers de dispositivos e middleware.

----------------------------------------------------------------------------

História Microcontrolador

O processador foi inventado pela Intel em 1971 para atender a um fabricante de calculadoras japonês que precisava de um circuito integradoespecia. A Intel projectou o i4004 que era um circuito integrado programável que trabalhava com registradores de 4bits, 46 instruções, clock de 740Khz e possuía cerca de 2300 transistores. Percebendo autilidade desse invento a Intel prosseguiu com o desenvolvimento de novos microprocessadores: 8008 (O primeiro de 8 bits) e a seguir o 8080 e o microprocessador 8085. O 8080 foi um grande sucesso etornou-se a base para os primeiros microcomputadores pessoais na década de 1970 graças ao sistema operacional CP/M. Da Intel saíram alguns funcionários que fundaram a Zilog, que viria a lançar omicroprocessador Z80, com instruções compatíveis com o 8080 (Embora muito mais poderoso que este) e também de grande sucesso. A Motorola possuía o 6800 e a MOS Technology o 6502. Todos esses microprocessadoresde 8 bits foram usados em muitos computadores pessoais (Bob Sinclair, Apple, TRS, Commodore, etc).
Em 1981 a IBM decidiu lançar-se no mercado de computadores pessoais e no seu IBM-PC utilizou um

Relacionados

  • Alf Ross Direito E Justi A
    164618 palavras | 659 páginas
  • 57 mil emails
    116212 palavras | 465 páginas