Acido Abcsico

2101 palavras 9 páginas
Universidade Federal da Fronteira Sul
Campus: Laranjeiras do Sul
Curso de Agronomia
Disciplina: Fisiologia Vegetal
Docente: Lizandro

Acido Abscisico

Acadêmicos: Tais Ebert Meiado Luis Gustavo Igor Teixeira Jordão Paulo Henrique

Laranjeiras do Sul
2015
Introdução
Acido Abcísico

O acido Abcisico (ABA) é um hormônio importante existente em plantas vasculares, detectado também em musgos, em alguns fungos como metabólico secundário. Ele está presente em quase todas a células que tem cloroplastos, ou Amiloplastos, Além de ser responsável por regular vários processos no ciclo de vida das plantas.
Atualmente é conhecido como um importante hormônio vegetal que regula o crescimento e o fechamento dos estômatos, bem como a dormência das gemas.
O nome ácido abscísico foi dado a esse hormônio pelo fato de uns acreditarem que ele era o responsável pela abscisão (corte, queda) das folhas, flores e frutos, mas atualmente sabemos que o hormônio responsável por esse processo é o etileno.
Está envolvido nas resposta a estresses ambientais como a falta de água, redução de temperatura, alta salinidade, promove o acumulo de proteínas e lipídeos de resreva, inibe a germinação precoce dos frutos quando ainda conectados a planta mãe ( vivipariedade)
Histórico e descoberta do ABA o hormonio acido abscisico foi descoberto na década de de 1960, inicialmente era considerado um inibidor de crescimento e responsável pela dormência das gemas.
Antes da década de 1940, já se era conhecido efeitos dos extratos vegetais na promoção de dormência das gemas e sementes, após 10 anos, foi visto a presença de uma substancia inibitória chamada de inibidor – beta.
1.Ocorrência, Estrutura Química e Medição do ABA
O ácido abscísico é o hormônio vegetal encontrado em todas as plantas vasculares. Vários gêneros de fungos produzem o ABA como metabolito secundário. Ele tem sido detectado na maioria dos órgãos ou tecidos vivos vegetais, desde a

Relacionados