Acidentes no trânsito, atuação da justiça na cidade de barueri - trabalho para a faculdade fatec - transporte terrestre

368 palavras 2 páginas
INTERVENÇÃO JUDICIAL EM ACIDENTES DE TRÂNSITO:

Dentro das estatísticas que mudam diariamente existem casos de acidentes aos quais as vítimas ou familiares recorrem aos meios legais para a aquisição de benefícios e indenizações. Certamente que os problemas decorrentes dos acidentes de trânsito como
Atropelamentos com vítimas fatais ou não, lesões corporais ou até mesmo o falecimento da vítima não serão compensados, porém cabe à Justiça intervir com o objetivo de solucionar tais problemas beneficiando à todos. Cabe à Justiça julgar o nível de culpabilidade do condutor e da vítima aplicando sanções penais baseadas na doutrina da Constituição Federal Brasileira pelas decisões da Jurisprudência ou mesmo pelo código Penal e pelo Código de Transito Brasileiro. Atualmente no município da cidade de Barueri baseado em estatísticas, constam até os presentes anos decorrentes entre 2012/2013 alguns números significativos a serem considerados de forma especial à atenção da Prefeitura local e por parte dos Administradores competentes relacionados ao Departamento de trânsito. Incluem-se entre os dados da estatística além de atropelamentos com vítimas fatais ou não outros tipos de acidentes em sua natureza, por colisão frontal, objeto fixo, saída de pista entre outros. Inúmeros processos são encaminhados ao STJ/SP diariamente e com uma enorme variação e grau de gravidade de integridade física. São esses dados: Com vítimas fatais:
- Processos em andamento: 7.018 (aproximadamente)
Sem vítimas fatais:
- Processos em andamento: 15.760(aproximadamente) Sendo que os dados mostram em médias de 100 à 200 súmulas resolvidas pela Jurisprudência.
- Contravenções de trânsito não passíveis de reclusão:
- Processos em andamento: 6.918(aproximadamente) É importante salientar que as contravenções

Relacionados

  • Motoboy
    21271 palavras | 86 páginas
  • Projeto nova luz
    64771 palavras | 260 páginas