Acidentes em plataformas petrolíferas

Páginas: 5 (1013 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2012
UNIVERSIDADE NILTON LINS
TECANOLOGIA EM PETRÓLEO E GÁS

ACIDENTES EM PLATAFORMAS PETROLÍFERAS:
M T Haven, Itália (abril/1991)

Manaus, 18 de junho de 2012

UNIVERSIDADE NILTON LINS
TECNOLOGIA EM PETRÓLEO E GÁS

ACIDENTES EM PLATAFORMAS PETROLÍFERAS:
M T Haven, Itália (abril/1991)

Trabalho utilizado como requisito para a nota parcial da disciplina:Engenharia de Poços I, pela professsora: Itani,na turma PPG41. Alunos:




Manaus, 18 de junho de 2012

MT HavenMT Haven, ex-Amoco Milford Haven era um VLCC ( transportador bruto muito grande ), arrendado para Troodos Frete (a empresa dirigida por Haji-Ioannou Lucas e seu filho Stelios Haji-Ioannou ). Em 1991, enquanto carregado com 144.000 toneladas (1 milhão de barris) de petróleo bruto , o navio explodiu, pegou fogo e afundou na costade Génova , Itália , matando seis Chipre tripulação e inundando o Mediterrâneo com até 50.000 toneladas de petróleo bruto . Ele partiu em dois e afundou-se após a queima, durante três dias, e para os próximos 12 anos, a costa mediterrânea da Itália e França ficou poluída, especialmente em torno de Gênova e no sul da França. |
Amoco Milford Haven foi construído por Astilleros Españoles SA em Cadiz, Espanha , o navio gemeo de Amoco Cadiz , que se afundou em 1978. Lançado em 1973, ele trabalhou várias rotas de transporte marítimo do petróleo bruto do Oriente Médio golfo. Em 1987, foi atingido por um míssil no Golfo Pérsico durante a Guerra Irã-Iraque . Extensivamente remodelado em Cingapura , ele foi vendido para a Troodos transporte.
Em 11 de Abril de 1991, Haven estava descarregando umacarga de 230.000 toneladas de petróleo bruto para a Multedo plataforma flutuante, a sete milhas da costa de Génova , Itália . Tendo transferido 80.000 toneladas, desligado da plataforma para uma operação de transferência de rotina interna, para permitir que o óleo fosse bombeado a partir de dois lados de retenção em uma central.
Em depoimento mais tarde, primeiro-oficial Donatos Lilis disse:"Eu ouvi um barulho muito alto, como barras de ferro batendo uns contra os outros Talvez a capa de uma bomba tivesse quebrado.Então houve uma explosão horrível...". Cinco tripulantes morreram imediatamente, o fogo irrompeu e começou a vazar óleo do casco, com as placas superaquecidas. Como o fogo engolia o navio, as chamas subiram 100m e, após uma série de novas explosões ocorreu, entre 30-40,000toneladas de óleo derramado no mar.
As autoridades italianas agiram com rapidez, com centenas de homens que lutavam contra o fogo, o local era de difícil acesso.Distribuiram mais de seis quilômetros de barreiras infláveis, submersas a metros abaixo da superfície, ao redor do navio para controlar o derramamento. No segundo dia, MT Haven seria rebocado perto da costa, em uma tentativa de reduzira área costeira afetada e permitir uma intervenção mais fácil. Como o arco deslizou abaixo da superfície, um cabo de aço foi passado ao redor do leme e rebocadores de pressão aplicados ao reboque.

Mas foi rapidamente claro que o navio tinha quebrado a sua quilha, e a proa veio descansar em 450m de água. Em 14 de Abril, o corpo principal de 250m de comprimento afundou a uma milha e meiada costa, entre Arenzano e Varazze .
Após o naufrágio foi declarado seguro, um mini-sub mergulhador descobriu que a seção de popa tinha um esporado numa rocha, embora, felizmente, não teve tempo suficiente para abrir novos buracos no casco, o navio parou em um ângulo plano, onde fundo tinha areia. Ele relatou que a maioria dos restantes 80.000 toneladas de petróleo bruto tinha queimado ouestava na superfície. A maior parte do óleo sobre a superfície pode ser sugado para cima, e manteve-se abaixo o que se encontrava num estado sólido.
O centro do caso foi a alegação de que Lucas e Stelios manteve seu navio, o Troodos de propriedade Haven Chipre-sinalizadas, em mau estado tal que explodiu. De acordo com notícias é também foi alegado que o navio foi abandonado após ser atingido por um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plataformas petrolíferas
  • Plataformas petroliferas
  • Tipos de Plataformas petrolíferas
  • Implementação da nr10 em plataformas de petrólíferas
  • Impactos ambientais em Plataforma petroliferas
  • Historia das Plataformas Petrolíferas
  • Acidentes e Proteção na industria petrolifera
  • acidentes na industria petrolifera

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!