acidente

Páginas: 2 (291 palavras) Publicado: 17 de outubro de 2014
Os números de acidentes de trabalho nas metalúrgicas da região de Osasco se comparam a epidemias de doenças que costumam alarmar a população. A cada 15 dias, um trabalhador sofreum acidente grave nas metalúrgicas situadas nos 12 municípios da base territorial do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. A constatação é preliminar e faz parte do estudoque será divulgado no dia 17 de julho, no 35º Ciclo de Debates, na sede da entidade, em Osasco.
São jovens, com idade entre 20 e 42 anos, que têm dedos, mãos, braços esmagados,queimados, amputados por prensas e outros tipos de equipamentos desprotegidos. Mas, não para por ai. A cada 3 meses e meio um pai ou uma mãe de família perdem suas vidas enquantoexercem sua atividade profissional.
O estudo analisa 99 acidentes de trabalho graves que chegaram ao conhecimento do Sindicato nos últimos quatro anos. Porém, os acidentes não têm aatenção merecida como em outras epidemias. Eles se repetem inclusive em empresas listadas pela Gerência Regional do Trabalho como prioritárias para o Programa Metalúrgico que visafiscalizar riscos de acidentes no trabalho com prensas, máquinas e equipamentos.
Além de apresentar a íntegra do estudo, o Sindicato vai propor uma mobilização de trabalhadores,cipeiros, empresas e agentes públicos pela garantia do cumprimento da lei e fortalecer o enfrentamento de toda essa situação com o objetivo de promover um ambiente de trabalho que preservea vida, a saúde e a integridade física e mental dos trabalhadores metalúrgicos de Osasco e região.
Ciclo de Debates – Há 35 anos, o Sindicato promove o Ciclo de Debates, que reúnecipeiros, profissionais do SESMT (Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho) e trabalhadores em geral para discutir temas relacionados à saúde do trabalhador.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acidente
  • ACIDENTES
  • Acidentes
  • ACIDENTES
  • acidente
  • acidentes
  • Acidentes
  • Acidentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!