ACI01052 - EVENTOS INTERNACIONAIS E MEGA EVENTOS

2924 palavras 12 páginas
ACI01052 - EVENTOS INTERNACIONAIS E MEGA EVENTOS
Unidade 1
Pergunta 1) Referente à CLASSIFICAÇÃO de Eventos Internacionais e Megaeventos quanto à abrangência, é correto afirmar que:
Resposta correta: Um Show, para ter abrangência Mundial, deve atrair participantes oriundos de todos os continentes.
Pergunta 2) Ao comemorar 25 anos o Festival de Turismo de Gramado (RS) antecipa data para 07 a 10 de novembro de 2013 e busca ação de consolidação na Europa. Em 2012, o Festival contou com presença de 56 países expositores e 14 mil visitantes do Brasil e dos demais países expositores. O que se pode realmente afirmar sobre este evento?
Resposta Correta: Para garantir que se trata de um evento internacional, seria necessário conhecer qual a quantidade de público - entre os 14 mil visitantes - é estrangeiro oriundo dos 56 países.
Pergunta 3) Leia novamente as seguintes frases retiradas desta unidade de estudo sobre o evento Campus Party. Identifique as afirmações que caracterizam este evento como um megaevento. Em seguida assinale a alternativa correta:
I. Em 2012, o Brasil realizou sua 5ª edição.
II. Foi o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo e ofereceu o que há de mais recente nas áreas da inovação, ciência, cultura e entretenimento digital.
III. O evento foi para um número recorde de 7.500 campuseiros, como são chamados os participantes.
IV. Os participantes tomaram conta dos 76 mil m² do Anhembi Parque em São Paulo”.
Resposta Correta: Somente as afirmações II, III e IV.
Pergunta 4) Qual dos eventos abaixo pode ser considerado um Megaevento, conforme a definição de Vanessa Martin apresentada nesta disciplina?
Resposta Correta: Desfiles de Carnaval de Salvador - Circuito Barra / Ondina, promovido pela Prefeitura Municipal de Salvador.
Pergunta 5) Assinale a alternativa que só apresenta classificações de eventos existente e que foram apresentadas na disciplina:
Resposta Correta: Abrangência e Porte Unidade 2
Pergunta 1) Os profissionais

Relacionados

  • EVENTOS INTERNACIONAIS E MEGAS EVENTOS 2015
    1939 palavras | 8 páginas