achmento e colonisaçao das ilhas de Cabo Verde

483 palavras 2 páginas
O achamento e a colonização das ilhas de Cabo Verde
Elisa Andrade é uma econimista historiadora de nacionalidade CaboVerdiana .Andrade ivestigadora em ciencias humanas e socias , é autora de diversos trabalhos nomeadamente sobre a imigração caboverdiana e a condições feminina em Africa .Olivro começou com uma pagina in teira de agradecimentos.Feitos de agradecimentos. Feito os agradecimentos e dada as instruções ,começan quase 300 paginas onde a autora descreve a situação econimica ,politica e social ,de Cabo Verde da descoberta até a independecia . A autora descreve a sociedade caboverdiana na época .
O livro esta devidido em trés partes ,e cada uma das partes esta devidida por capitulos e estes devidido entitulados e subtitulo.
No primeiro capitulo da primeira parte ,o achamento e a colonização das ilhas de Cabo Verde , a autora fala das situação de Portugal ,na época da expanção ,de entre as razões das condições intermas de Portugal que o levaran as grandes empriendimentos das descobertas .
Na segunda metade do século XII e duarnte o século XIV, energeu-se uma nova classe socias ,graças ao desenvolvimento do comécio interno . É tambén no século XIII,que Portugal lança os seus navios para a expansão ,a procura de materias primas ,metais priciosos ,mão de obra ,e novos povos para expandir a fé cristã ou impor o cristianismo .
Uma vasta inveção que coecidiram com a expansão facilitau Potugal na sua partida para para a expansão .O canhão a busssula entre outras invensões bem como as vantagens naturais (bons portos,boa localização geografica) .Na época da expanção Portugal assim como os outros paises da europa encontravam –se em crise , no entanto as suas populações dezimadas ou seja diminunição da população divido a peste negra que na altura estava a alastrar –se por todo o continente com isso houve a diminuição da mão de obra ,tudo isso facilitau Portugal na sua saida para a expanção . Todos esses factores provocaram comflitos socias crise de 1385 . Esta

Relacionados