Acf2 Malala

1170 palavras 5 páginas
AC-F2 – Relatório e/ou Comprovante de Atividade Complementar
Nome Completo:Fabiana Aparecida Macedo
RA:8412125499
E-mail:fabianacaprichoso@gmail.com
Data:27/março/2015
Curso:Turismo
Série:3ºsemestre
Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida
Eu sou Malala- A história da garota que defendeu o direito á educação e foi baleada pelo Talibã

"Para meus irmãos, era fácil pensar sobre o futuro. Eles podem ser qualquer coisa que eles querem. Mas para mim era mais difícil, e por isso queria me tornar educada e ganhar força com meu conhecimento”
(Malala Yousafzai)

9 de outubro de 2012, Vale do Swat. Um tiro muda a vida de uma garota. E comove o mundo.
A caminho da escola Malala Yousafzai foi atingida por um tiro na cabeça, no ônibus escolar. O tiro atinge outras duas estudantes, mas o alvo era Malala. E por quê?
Conhecida como “Suíça do Paquistão”, o Vale do Swat é uma região montanhosa e de beleza única, localizada próxima a capital paquistanesa Islamabad. Em relação às outras cidades do Paquistão, em termos educacionais, é uma região bastante avançada, permitindo que as mulheres tenham a mesma educação que os homens.
Contudo com a chegada do regime Talibã (o mesmo liderado por Osama Bin Laden- extremista islâmico), muitas coisas mudaram: as mulheres passam a ter cada vez menos direitas (ao final desse relatório serão listadas as principais proibições do Talibã em relação às mulheres).
Para nos que vivemos em um pais democrático que por mais injustiças que existam, as mulheres ainda tem liberdade, principalmente a educação. Mas no pais de Malal isto não existe.
Escolas foram queimadas, garotas proibidas de freqüentá-las. Mas Malala em sua incansável busca pelo conhecimento desafiou estas imposições, e mesmo sob ameaça, mesmo contra um regime extremamente machista, continuou estudando, reivindicando seu direito ao conhecimento e conseqüentemente chamando a atenção do mundo, para algo arbitrário e contrario aos direitos humanos.
Mas em 9 de outubro sua vida

Relacionados