ACESSO E NECESSIDADES DE INFORMAÇÕES PROFISSIONAIS BRASILEIROS:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

2711 palavras 11 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração Josué fernandes francisco da silva

acesso e necessidades de informações profissionais brasileiros:um estudo exploratório

Tangará da Serra
2014

josué fernandes francisco da silva

acesso e necessidades de informações profissionais brasileiros:um estudo exploratório

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Introdução a contabilidade, Matemática, Introdução a Economia, Teorias da Administração, seminarios.

Prof.Sebastião de Oveira, Ivan Ferreira de campos

Tangará da Serra
2014
Introdução

O objetivo desse trabalho tem como finalidade responder de forma satisfatória as 4 questões indicadas, baseado no texto sugerido de título:
Acesso e necessidades de informação de profissionais brasileiros: Um estudo exploratório. Para a realização deste trabalho, foi necessário analisar e compreender o texto sugerido, além da realização de pesquisas para assuntos específicos, estas inseridas de forma resumida e objetiva estão respondidas de acordo com o que se pede as perguntas.

1 Os principais relátorios Financeiros e sua estrutura das áreas de finanças e contabilidade.

Os dados revelam, ainda, a predominância de relatórios e mensagens escritas para se veicular informações relativas a transações de nível operacional, ou seja, aqueles referentes a produção/operações (51,7%), vendas (50,6%) e finanças/contabilidade (45,9%). Esses meios são também os mais relevantes para transmitir informações sobre normas e regulamentos. Embora com frequência menor, os relatórios internos constituem o veículo mais importante para a comunicação nas áreas de marketing (38,6%) e jurídica (34,8%).
As informações sobre pessoal são transmitidas essencialmente de duas maneiras, sendo que o meio mais importante são os contatos formais (44,3%). No entanto, os relatórios internos também constituem veículos

Relacionados