acesso e necessidades de informaçao

Páginas: 9 (2137 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2013


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
bacharelado em administração


denise teixeira batista









Acesso e necessidades de informação








São Miguel do Araguaia
2013





Denise Teixeira batistaAcesso e necessidades de informação









Trabalho apresentado ao Curso administração de empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina INTERDISCIPLINAR de Contabilidade Geral;Matematica Financeira;Comportamento Organizacional;Estatistica;Teoria Economica;Metodologia Cientifica;Seminario|| de Administraçao de Empresas do 3semestre-Dependencia.


Prof. Debora Bohrer,Daniel Ramos,Marco Aurélio,Regis Garcia






São Miguel do Araguaia
2013




SUMÁRIO

INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------4DESENVOLVIMENTO---------------------------------------------------------------5
CONSIDERAÇÕES FINAIS ------------------------------------------------------11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS -------------------------------------------12




















INTRODUÇÃO
este trabalho tem como objetivo rever os conceitos de matemática financeira do 3 semestre,relembrar conceitos sobre a importancia da organização noambiente interno e externo de uma empresa.tendo em mente o planejamento,agilidade,eficiência e a eficácia.
.















desenvolvimento

A análise do ambiente interno tem por finalidade colocar em evidência as deficiências e qualidades da empresa que está sendo analisada, ou seja, os pontos fortes e fracos da empresadeverão ser determinados diante da sua atual posição produto-mercado. Essa análise deve tomar como perspectiva para comparação as outras empresas do seu setor de atuação, sejam elas concorrentes diretas ou apenas concorrentes potenciais.Muitas informações internas de uma empresa são emitidos pela área das finanças e da contabilidade.
Relatórios financeiros são demonstrações financeiras,ouseja,relatórios contábeis que apóiam a tomada de decisão nas empresas.Os relatórios mais importantes são:balanço patrimonial,demonstração do resultado do exercício(DRE),fluxo de caixa e muitos outros.Na extrutura de um relatório financeiro deve conter: 1. Ativo Circulante – Um ativo neste sentido consiste em dinheiro, contas a receber, inventário e quaisquer outros bens que serão esperados a ser convertidoem dinheiro dentro dos próximos doze meses. Dinheiro vai ser qualquer dinheiro que você tem no banco e as contas do mercado monetário. 2. Soma – Complete a soma somando e totalizando todos os ativos e valores que você listou.
3. Ativo Fixo –Normalmente, os ativos fixos são o valor contábil de qualquer uma dessas coisas diminuído por qualquer depreciação desde de o ativo foi adquirido por você.4. Soma – Complete a soma novamente, adicionando o total de seus ativos fixos. 5. Conclua Soma – Adicionar os dois números que você recebeu de seus ativos atuais e valores e seus ativos fixos e você terá seus ativos completos. 6. Responsabilidade – A responsabilidade é qualquer conta a pagar, e dívida feita e a ser paga no próximo ano ou menos. 7. Soma – Total de suas responsabilidades.8. Dívidasde longo prazo – uma dívida de longo prazo é uma dívida superior a um ano.9. Soma – Total de suas dívidas de longo prazo pela soma dos números.10. Patrimônio pessoal – Este é o estoque comum e de quaisquer lucros acumulados. Enquanto o estoque é composto de propriedade de uma empresa ou de outra, lucros acumulados consistem em quaisquer ganhos nos períodos anteriores e atuais que não são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acesso e necessidades de informação de proficionais
  • Acesso e necessidades de informação de profissionais brasileiros: um estudo exploratório
  • O acesso a informação
  • Lei de Acesso a Informação
  • Sobre a lei de acesso à informação
  • Todos com acesso a informação
  • Lei de Acesso a Informação
  • Lei de acesso à informação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!