Acesso e Consumo de internet pelas famílias

Páginas: 7 (1514 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2013













































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS 6


1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo expor uma pesquisa feita para analisar o uso da internet pelas famílias brasileiras, cada vez maispessoas buscam incluir-se no mundo da tecnologia e conhecimento, de uma forma geral, no mercado de trabalho como um todo, nas escolas, vivem diariamente situações de inclusão digital, tendo como principal ferramenta a internet banda larga. O Brasil é o terceiro país à liderar o mercado de tecnologia e computadores em geral, tornando mais acessível para os brasileiros a aquisição de aparelhostecnológicos com acesso à internet banda larga. Apesar desse crescimento, ainda é necessário um tempo para que todos possam ter acesso à internet de qualidade e se tornar um estopim na economia brasileira. Com essa revolução tecnológica vemos que a informação e o conhecimentos estão ligados, a sociedade reage bem à essa transformação, já que traz vários benefícios, tanto na área profissional, comopessoal. Buscando facilitar a vida dos usuários, oferecendo conforto, eficiência e comodidade. A inclusão digital é praticada em todo país, tendo como objetivo principal fazer com que o cidadão busque aperfeiçoar-se com meios inovadores, que os ajudem na portabilidade do mercado de trabalho.


2 DESENVOLVIMENTO
A expansão da internet tráz inúmeros benefícios e vantagens para a sociedade de formageral, para a educação, desenvolvimento econômico e principalmente na inclusão digital. Inovando os setores de serviços econômicos e sociais que estão presentes no nosso dia a dia.
Em uma era em que esse acesso tecnológico tornou-se fundamental na inclusão e participação social, a internet ganhou um lugar no que diz respeito ao enriquecimento cultural e educacional dos cidadãos, além de abrirportas para o mercado de trabalho.
Essa inclusão está ligada às famílias no passar do tempo, procurando absorver conhecimento por meio de pesquisas, principalmente nas escolas que contribuem oferecendo aulas de informática básica à seus alunos, preparando-os desde cedo para lidar com esse mundo inovador.
A internet já não é mais vista como algo fútil e desnecessário e sim como uma ferramentaessencial na educação dos filhos, como forma de consulta para os pais, através de mídias e conteúdo enriquecedor.
Apesar desse grande avanço na tecnologia da informação, o acesso ao mesmo ainda é um tanto limitado, devido seu valor no mercado. Adquirir um computador e custear o mesmo, o gasto elétrico, assinar banda larga mensalmente, são alguns fatores orçamentários que impedem a aquisição doproduto havendo uma barreira, impedindo que todas famílias tem acesso à internet na comodidade de seu lar.
É válido ressaltar também, os riscos e as desvantagens de ter esse item em casa, podemos citar o fator de isolamento onde a pessoa não sente mais necessidade de socializar-se exteriormente fora das redes sociais, existe o risco de ter sua privacidade infringida, a falta de segurança ao usar seusdocumentos, cartões de créditos na hora de efetuar pagamentos ou fazer transferências bancárias, sendo um dos crimes mais efetuados. Sem deixar de citar a pedofilia, onde é necessário que os pais estejam atentos ao acesso dos filhos em relação às redes sociais, aos membros nela contidos. Infelizmente algo tão enriquecedor pode ser prejudicial à nossa família, em nossa própria casa.
3 CONCLUSÃOAtualmente a internet conquistou seu espaço e ganhou importância, sendo uma grande fonte de pesquisa e informação diversificada. Ela está presente no nosso cotidiano, nas escolas como um auxílio dinâmico nas aulas, nas empresas, em nosso domicílio como fonte de informação e socialização por meio de redes sociais, onde é possível contato com todo país.
Embora seja acelerado o desenvolvimento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILIAS BRASILEIRAS
  • ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILÍAS BRASILEIRAS
  • Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.
  • Acesso e consumo de internet banda larga nas familias brasileiras
  • Acesso e consumo da internet banda larga nas familias brasileiras
  • Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras
  • acesso e consumo de internet banda larga das familias brasileiras
  • ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILIAS BRASILEIRAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!