Aceitar

Páginas: 5 (1155 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 O (A) SENHOR (A) OBSERVA, EM SEU TRABALHO,QUE AS PESSOAS ESTÃO FICANDO ENDIVIDADAS? PORQUÊ? 4
2.1.1 NA SUA OPINIÃO, QUAIS SÃO AS RAZÕES PARA QUE AS FAMILIASBRASILEIRAS ESTEJAM SE ENDIVIDANDO NOS ÚLTIMOS ANOS?; 4
2.1.1.1 AS FACILIDADES DE CRÉDITOS, FINANCIAMENTO E CONSUMO TÊM CONTRIBUIDO PARA O ENDIVIDADMENTO DAS FAMILIAS? ..... 4
2.1.1.1.1 COMO PROFISSIONAL, QUE SOLUÇÕES O (A) SENHOR (A) APONTARIA PARA ESTE PROBLEMA?.. 4


3 CONCLUSÃO.............................................................................................................INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é analisar o comportamento das famílias brasileiras a respeito das facilidades atuais de concessão de crédito e como é provocado o endividamento familiar.
A melhor maneira de entender como equilibrar suas receitas e despesas é elaborar o orçamento familiar. Precisamos definir as principais necessidades e planejar os gastos para que não se tenha surpresas.Analisaremos como a população vem utilizando as linhas de crédito disponíveis e como essa utilização pode prejudicar ou ajudar dependendo da forma como vem sendo utilizada.
Foi feita uma entrevista com os seguintes profissionais, gerente de Banco e comerciantes em geral das quais irão responder a questionário a fim de que possamos analisar os dados e compreender de fato como a população estáutilizando essas linhas e de que forma podem estar utilizando para melhorar o orçamento familiar, equilibrando receitas e despesas.
Além disso, estaremos verificando quais as modalidades de crédito podem estar sendo utilizadas e para quais situações. O uso do cheque especial e, como muitas pessoas o incorporam ao seu orçamento acabando por cometer um erro freqüente que em longo prazo poderá estarcomprometendo a renda e causando um endividamento muito maior.



DESENVOLVIMENTO

Sim, É notado atualmente um padrão de comportamento financeiro se repetir: gastar mais do que se ganha. O consumismo pelo simples fato de atender um prazer, desejo sem ter a consciência que aquilo é realmente necessário.
Dentre vários fatores os principais são:
Dificuldade em lidar com o credito: Hojebancos e lojas oferecem credito de maneira simples e pratica mas crédito fácil não é sinônimo de crédito barato.
A utilização equivocada do limite no banco, do cartão de crédito e do cheque especial como parte da renda,algumas pessoas simplesmente agregam aquele valor ao da sua renda.
E a necessidade de demonstrar status, que querer provar algo e com isto comprometer boa parte ou quase toda arenda, sem equilibrar as finanças (principalmente jovens).
Com certeza. Há pouco tempo atrás tínhamos no Brasil um cenário de uma elevada inflação, credito e compras parceladas eram quase impossíveis, hoje este acesso tornou-se mais fácil porém o consumidor ainda não sabe trabalhar corretamente com estas linhas de créditos, comprando por impulso, imediatismos ou pouco autocontrole.
Primeiro seriapoupar para comprar algo ou realizar um sonho (viagem, carro...) e o consumo consciente, quase toda compra é motiva por fator interno do ser humano, deve se avaliar a real necessidade daquele produto, fazer uma reflexão.
O aumento na oferta de crédito concedido pelo governo nos últimos anos, aliado ao crescimento da renda, principalmente nas classes de menor poder aquisitivo, vieram para suprir umdéficit gigantesco de desejos e de consumo da população, que por conseqüência tornaram-se fatores que colaboraram para o crescimento do endividamento das famílias brasileiras.
Esse aumento de crédito, faz com que pessoas de classes mais desfavorecidas tenham novas oportunidades em adquirir bens, como imóveis, carros e eletrodomésticos à longo prazo, fazendo com que o valor da parcela fique...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aceitar
  • Aceitar
  • Aceitar
  • Aceitar
  • Aceitar
  • Aceitar
  • Aceitar
  • Aceitar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!