aceesibilidadea

3825 palavras 16 páginas
INTRODUÇÃO
Tendo em atenção à importância do conceito de recrutamento, conceito de seleção de pessoas, mercado de trabalho x mercado de recursos humanos, iremos abordar neste documento os conceitos de prós e contra especificando cada item com artigos obtidos através de revistas e pesquisas realizadas no mundo virtual, complementando com conclusões e opiniões dos integrantes do grupo.
Estamos com a intenção de focar na importância da contratação de um Analista de Rh focando na descrição do cargo, fontes encontradas para recrutamento externo, dinâmicas executadas em um recrutamento.
Por fim o ponto de destaque seria a Integração de um Colaborar, com acolhimento, apresentação de feedback, apresentando profundamente a história da empresa, missão, valores, as normas e atividades exercidas, a importância de sua contribuição para a continuidade do trabalho pelo outro, é deixar claro a importância do seu trabalho para o produto final. Um funcionário informado e alinhado tem facilidades de alcançar metas e resultados positivos à empresa.

CONCEITO DE RECRUTAMENTO DE PESSOAS
Segundo Chiavenato (1985, p.23):
O recrutamento é o conjunto de procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da
Organização.É um sistema de informação através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos, oportunidades de emprego que pretende preencher.

O recrutamento interno é a oferta de promoções de vagas superiores ao cargo atual do funcionário dentro da organização, porém com atividades relacionada ao que ele fazia antes, mas que abrange oportunidade, de conhecimentos maiores dentro da empresa. Alguns prós e contras sobre o recrutamento interno:
Prós:
O custo é menor do que um recrutamento externo.
Aproveitação do potencial humano da organização.
Motiva e encoraja o desenvolvimento dos funcionários.
Gera estabilidade e pouca mudança ambiental.
Não precisa de entrosamento

Relacionados