ACC America Connectore

275 palavras 2 páginas
Questões para preparação do caso:
1. Quão grande é a diferença de custos entre a DJC e a planta de Sunnyvale da American Connectors? Justifique com evidências sua avaliação.
A DJC e a ACC são duas empresas que atuam no mercado de conectores. Sendo que estão focadas no mesmo mercado mas diferentes estratégias de operação e de utilização da capacidade, fonte da diferenciação entre as produtividades das duas empresas.
A DJC trabalha com 100% da capacidade com as vendas puxadas pela demanda. Sendo que a ACC trabalha com 80% da capacidade com a estratégia de vendas baseada em marketing.
As duas empresas se diferenciam pela quantidade de produtos, já que a DJC trabalha com uma menor variedade de produtos, enquanto a ACC

Flexibilidade

A DJC quando for produzir nos Estados Unidos tem uma redução no custo da matéria prima de aproximadamente 40% em função da simplificação do processo de fabricação e da eliminação das características do produto que não adicionavam valor ao cliente.
Tecnologia do produto: Economia de MP, adaptações para utilização de estanha ao invés de ouro, operações continuas (1991 foram fabricadas 640 SKU’s), a embalagem dos conectores é realizadas através de fitas e bobinas.
A DJC também tem um diferencial em relação a tecnologia de processo, já que a fabricação

100% da capacidade e não se guia pela demanda.

2.Quais são as fontes dessas diferenças? Em que percentual cada possível fonte explica a diferença total? Quais as evidências de sua avaliação?

3.Quão séria é a ameaça da DJC para a American Connectors? Quais evidências fundamentam sua resposta?

4.O que a administração da American Connectors na planta de Sunnyvale deveria fazer?

Relacionados