Acasadoelevadorautomotivo

1727 palavras 7 páginas
acasadoelevadorautomotivo@uol.com.br FONTE - SEBRAE
SAIBA TUDO SOBRE COMO MONTAR O SEU NEGÓCIO NO SITE DO SEBRAE www.sebrae.com.br SEGUE NOÇÃO BASICA DO NEGÓCIO Funilaria e Pintura
Apresentação do Negócio
Em 1908, o norte-americano Henry Ford revolucionou a indústria automobilística mundial ao aplicar a montagem em série para a produção em massa de veículos. Para manter o preço baixo e viabilizar que muitas pessoas pudessem comprar o seu modelo T, Ford definiu que o carro estaria disponível em qualquer cor, desde que fosse preto!
Hoje em dia, os carros podem ter mais de 60 mil tonalidades distintas de cores, tornando cada vez mais especializado o trabalho de funilaria (também chamado de lanternagem) e pintura automotiva. Algumas oficinas de hoje já contam com balanças computadorizadas que indicam a quantidade exata de cada pigmento que compõe a tinta.
Da mesma forma, a capacitação de funcionários é fundamental para o bom atendimento. O fácil acesso à informação tornou o brasileiro mais consciente sobre seus direitos e mais exigente quanto aos serviços prestados. Além disso, o aumento da variedade de cores e modelos de veículos e o avanço tecnológico dos equipamentos requerem um profissional qualificado na oficina, e não mais um mecânico mal-humorado e cheio de graxa.
A demanda por tais serviços acompanha o crescimento vertiginoso da venda de automóveis no Brasil, graças ao crédito abundante e à elasticidade dos prazos de financiamento. Porém, grande parte da frota nacional ainda é composta por veículos antigos, cujos donos recorrem frequentemente aos serviços de funilaria e pintura para estender a vida útil de seus automóveis.
O mercado também se expandiu com o surgimento das oficinas expressas para retoques de pintura e consertos rápidos, além dos famosos “martelinhos de ouro” – técnica artesanal para corrigir pequenos amassados,

Relacionados